janeiro 26, 2023

Obsession Top #18: Encalhados da Estante

Olá pessoas, tudo bem?
Vi essa ideia de postagem no blog Infinitas Vidas e salvei no navegador. Uma boa ideia para TAGs, talvez, mas quis colocar nessa coluna, pois é o que não falta aqui: livro encalhado na estante e que dá para fazer uma lista! Ha!

LIVROS NICHOLAS SPARKS

livro da imagem: Um Amor Para Recordar (mas inclua os outros)

COMPRE. Bom, já comentei por aqui que meu hábito de leitura ascendeu na era Orkut e foi por influência das fanfics de Orlando Bloom e Supernatural+atores que eu lia. Livros lidos e comprados só os de escola MESMO - até aquela época! Então, sendo completamente novata nesse meio, eu sempre via as pessoas indicando livros do Nicholas - diretamente e indiretamente - e, claro, por ter simpatizado com algumas das adaptações eu queria ler. Mas não é que acumularam por aqui? E os poucos que li não achei lá grandes coisas ou fiquei com vontade de reler. Tenho certeza que doarei todos quando finalmente chegar neles!

LIVROS DAN BROWN

livro da imagem: Anjos e Demônios (considere os outros)

COMPRE. E, falando no Nicholas Sparks, um outro autor que é fácil pintar nas listas do tipo "se você começou a ler agora" é Dan Brown. Simpatizei pelas adaptações, sobretudo Anjos e Demônios, e por isso comprei. Mas o próprio Anjos e Demônios já está com manchas amarelas em algumas páginas e nem cheguei perto, cof, cof.

ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ

livro da imagem: Ele Simplesmente Não Está Tão a Fim de Você

COMPRE. Eu ganhei esse livro numa promoção, mil vidas atrás porque hoje em dia ganho vários nada, e fiquei bem feliz na época porque adoro o filme. ENTRETANTO, nada tem a ver com filme - só uma leve inspiração - porque é daqueles livros de autoajuda pra romance e preguiça...

LIVROS DE PARCERIAS NÃO SOLICITADOS

livro da imagem: Um Olhar de Amor (mas considere toda série da Bella Andre)

COMPRE. Hoje em dia as editoras têm um sistema bem melhor na dinâmica das parcerias; bem organizadas e que perguntam o título desejado. Mas, anos atrás, a galera recebia muita coisa não solicitada. Tenho que dizer que me sinto bem quando vejo alguns marcando LENDO no Skoob até hoje. Ha!

LIVROS "TAVA BARATINHO NA BIENAL, ENTÃO EU TROUXE"

livro da imagem: Na Ilha, de Tracey Garvis Graves

COMPRE. Fala sério, né gente? Tu entra no estande da Intrínseca - que são muito queridos - e vê livro custando menos de DEZ REAIS e não vai trazer pra casa? O ruim é que nos próximos anos você vai pensar o mesmo e, quando vê, uma nova pilha se formou. Ha!

19 comentários:

  1. Muito interessante e vários livros eu achei bem legal!
    Ah, muito obrigada pelo comentário no meu blog ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esses livros de menos de dez reais na bienal é só para a gente sofrer e trazer tudo pra casa né? hehehe. Faz dois anos que decidi ler tudo na minha estante. Estou comprando bem menos livros e lendo os que já estavam parados a mais de 5 anos. Hoje eu ainda tenho uns 25 por aqui. Mas é bem menos que os mais de 100 que tinham naquela época.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag. Eu estava doida para ler uma vida pequena e sempre estava bem caro, quando abaixou um pouco eu decidi comprar e aproveitei para pegar Battle Royale que era outro queridinho. Até hoje os dois estão na estante e eu sempre dizendo que vou ler.
    Acho que isso de encalhar livro vai muito da rapidez de hoje em dia dos lançamentos. Por exemplo, lança um livro hoje e se você pedir pela Amazon, amanhã está na sua casa, mas amanhã já lança outro que você também quer e vira um ciclo interminável de livros sem ler.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana! Tenho vários Sparks aqui em casa, vi os filmes, mas os livros estão parados faz tempo. Este post é muito real, me vi aqui em várias situações. Para você ver, essa semana que li o tal Lola e o Garoto da Casa ao Lado, tempo de caixas e caixas da NC. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie, só conheço e gosto de Anjos e Demônios, mas faz tanto tempo que não leio nada do autor. Tenho uma pilha de encalhados aqui que pretendo mudar isso anualmente e sempre me saboto kkk.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Devorei Anjos e Demônios em dois dias. Esse livro é incrível e tenho outros do Dan Brown, também tenho vários encalhados, vou ver se vendo para algum sebo e transformo em uma graninha.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana, tudo bem?
    Adorei ver essa lista aqui ♥
    Super entendo você quanto ao Nicholas Sparks e divido da mesma opinião. Li um livro dele, achei bem bom, mas senti que a fórmula seria sempre a mesma e não li outros. Digo o mesmo em relação ao Dan Brown, ainda que eu ache os livros do Dan Brown bem mais envolventes.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi
    teve uma época que lia muito Nicholas Sparks, inclusive tenho vários livros lidos e tenho um dele encalhado na estante esperando ser lido, esse Na ilha já tive vontade de ler e sempre via em promoção no site só que como não era prioridade nunca comprei. Gostei do poste.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii Nana,

    Adorei a seleção de livros.
    Acredita que eu nunca li nada do Sparks? E olha que tenho alguns livros dele aqui na estante. Mas em compensação os filmes eu já assisti todos, e várias vezes kkkk

    Beijos
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a tag. É tão ruim seguir a moda e se decepcionar depois né?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, eu também estou com a estante lotada de livros que ainda não li. Tenho inclusive um Dan Brown também.. hahahaha. A questão é que eu tive uma ideia fantástica, por que não fazer uma lista com 40 livros e ler todos até meu aniversário de 40 anos? Parecia sensato? Parecia. Quando bolei a ideia tinha mais de um ano para ler. Só que é óbvio que vários não lidos continuarão não lidos. Quem manda ser tão bom comprar livros! XD

    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana, tudo bem?
    Eu tenho alguns livros encalhados na estante, mas os de Sparks, Dan Brown e Bella Andre, eu já li.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu li o "Ele simplesmente" e, na época (2008, 2009) foi uma leitura divertida.
    Os outros, ainda não li.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

  14. Oi! Gostei de ver os livros. Eu tinha toda a coleção do Sparks mas, eu doei a coleção inteira para a mesma pessoa. Eu amava os livros e as histórias mas eu não ia reler então eu tirei do meu acervo.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana,
    Minha irmã começou seu hábito de leitura lendo Nicholas Sparks, ou como ela dizia, tio Nick, haha. Ela leu e tem vários livros dele, mas eu nunca consegui terminar uma obra desse autor, haha.
    Até que você tem poucos encalhados, se eu for limpar minha biblioteca de e-books, dá até vergonha de tanto livro que tem pra ler, haha.
    E confesso que fiquei interessada em Na Ilha, se você ler, traz resenha pra gente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. genteeee, eu só assisti os filmes ahaha
    O unico que eu li, foi do Dan Brown, porque sou apaixonada pelos livros dele <3

    adorei a ideia, gosto de ver livros novos ahhahaa
    continue! ahahha
    beijos!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nana.
    Super te entendo e me simpatizei com você. Aqui são muitos e muitos livros não lidos. Alguns desde a Bienal de 2011, acredita? Aos poucos estou tentando me segurar nas compras e investir mais nessas leituras. Será que vai dar certo? Juro que não sei. 😂

    ResponderExcluir
  18. Ai, nem me fala, eu tenho uns bons encalhadinhos aqui na estante também. Mas é aquela coisa, né? A gente tem sempre um lançamento que acaba passando na frente da fila, aí já viu... Hahaha!

    ResponderExcluir
  19. Menina, que TAG legal! Eu tenho taaaanto livro encalhado na minha estante, que daria pra fazer umas 50 edições dessa TAG, sem brincadeira, kkkkkk. Essa série da Bella Andre eu ganhei os 3 primeiros livros num sorteio, mas até hoje não li. Pretendo ler um dia.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto