fevereiro 26, 2023

Filme: Estreias da Semana 2023 - Fevereiro

Olá pessoas, tudo bem?
Eita que o Oscar está chegando! É hora de fazer aquela maratona marota.
Continuem acompanhando o blog para conferir as reviews.

*Alguns filmes podem ser cancelados ou terem a data de estreia adiada.

Não deixem de comentar os que vocês já assistiram ;)

Cliquem nos posteres para saberem mais sobre os filmes e assistirem os trailers.

. TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO
Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.
. OS BANSHEES OF INISHERIN
Os Banshees de Inisherin se passa na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa. Pádraic (Colin Farrell) é um homem extremamente gentil cujo ser inteiro é abalado depois de experimentar a crueldade abrupta e casual de Colm (Breendan Gleeson), dois amigos de longa data cuja amizade é quebrada após o conflito surgir no país. Pádraic, confuso e devastado, tenta reatar o relacionamento com o apoio de sua irmã Siobhan (Kerry Condon), que junto com Dominic (Barry Keoghan), filho do policial local, tem suas preocupações dentro da pequena ilha. Mas quando Colm lança um ultimato chocante para tornar suas intenções realidade, os eventos começam a se intensificar.

. BATEM À PORTA
Em Batem à Porta, Eric (Ben Aldrige) e Andrew (Jonathan Groff) estão de férias com sua filha Wen (Kristen Cui) em uma cabana isolada no campo. Enquanto brincava na floresta, o pequeno Wen conhece o educado Leonard (Dave Bautista). A tranquilidade da família então chega a um fim abrupto quando ele, acompanhado por três outros estranhos armados (Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), conseguem entrar à força na cabana e faz a família como refém. Os invasores contam a seus reféns sobre uma visão misteriosa e os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir em que acredita antes que tudo se perca: eles realmente pretendem salvar o mundo ou Leonard e seus companheiros fazem parte de um culto insano?
. O GRANDE MAURICINHO
Mauricinho (Marcelo Adnet) é um gato falante que viaja de cidade em cidade vendendo seu negócio de exterminação de ratos. Mas ele é, também, um malandro, vendendo suas habilidades felinas para enganar as pessoas que o contratam. Ele não faz isso tudo sozinho. Junto com seu parceiro Kinho, um flautista mágico, eles convocam uma horda de ratos e os levam para fora da cidade. Assim que o "trabalho" é feito e o dinheiro da recompensa está em suas patas, ele divide com Kinho e...os ratos. Os ratos, também, não são qualquer espécie de roedores, já que eles falam, se vestem e vivem em uma comunidade paradisíaca com o dinheiro que faturam com Mauricinho e Kinho. Tudo vai bem até que eles decidem golpear a cidade de Bad Blintz, onde conhecem uma garota obcecada por livros, Marina, que os leva em uma aventura para resolver um grande mistério da cidade.

. ANDANÇA
Andança – Os Encontros e as memórias de Beth Carvalho é um documentário sobre a trajetória artística de Beth Carvalho - cantora carioca que se tornou voz referencial do samba a partir da década de 1970. O documentário ressalta sua paixão pelo samba, pelo time de futebol Botafogo e também pelo ativismo político. Beth Carvalho foi conhecida por ser cantora, compositora e instrumentalista, fazendo sucesso a partir da década de 1970. A cantora se tornou conhecida pelo samba e ajudou a revelar nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Luiz Carlos da Vila e entre outros grandes nomes do gênero.
. PORTO - UMA HISTÓRIA DE AMOR
Jake é um estudante americano no Porto, que se autoexilou do seu país e dos seus entes queridos. Ele é um jovem nostálgico e triste e quase se tornou um viajante do mundo. Fica na cidade pela beleza e pela ideia nostálgica do lugar, que se reflete em sua própria vida. Um dia, em uma expedição arqueológica, seu olhar encontra o de uma bela jovem, Mati, uma estudante de arqueologia, que ele reencontrará em uma lanchonete. Comovido com a beleza e fragilidade da moça, Jake se aproxima dela e a convence a ir a um encontro. Lá, Jake descobre que Mati tem um distúrbio compulsivo e lutou contra uma doença mental no passado. No entanto, o amante não desiste de tentar ter uma noite mágica, mesmo que seja a única de que se lembra na vida.

. DESAPEGA!
Em Desapega! Rita (Glória Pires) é uma bem-sucedida organizadora pessoal e que controla seu vício de acumuladora há anos. Ela então é convidada para liderar um grupo de apoio para compradores compulsivos. Lá, conhece Otávio (Marcos Pasquim), com quem começa um romance. Tudo na vida parece andar bem, até que sua filha Duda (Maisa) consegue uma bolsa de estudos para cursar fotografia em Chicago, EUA, e precisa, então, sair de casa e trilhar seu caminho por três anos sozinha e longe da mãe. Esse gatilho de ser deixada para atrás faz com que Rita comece voltar a ser uma compradora compulsiva.
. PERLIMPS
Perlimps é uma aventura mítica e mágica em uma floresta densa, habitada por criaturas mágicas que se unirão para combater o mal. Em uma floresta mágica, Claé e Bruô são de reinos animais rivais, um do Sol e um da Lua. Mas, quando a floresta é ameaçada por máquinas mortíferas, os dois são enviados para achar os Perlimps, que podem ajudar a deter a força maligna que poderá destruir o local. De reinos diferentes e personalidades muito opostas, Claé e Bruô terão que se entender para prosseguir em suas missões, descobrindo que não é apenas a floresta que os une.

. O MENINO E O TIGRE
Quando o menino órfão Balmani (Sunny Pawar) testemunha como caçadores sem escrúpulos matam uma mãe tigre uma noite, ele decide sem mais delongas cuidar do filhote de tigre. Em uma área remota do Himalaia, diz a lenda que existe um lugar para tigres órfãos administrado por monges. Balmani quer trazer o pequeno tigre, que ele chama de Mutki, para lá. Para chegar lá, eles precisam enfrentar condições climáticas extremas e percorrer longas distâncias por rios e montanhas. Mas esse não é o único perigo, porque os caçadores furtivos estão à procura de Mutki e os seguem pela paisagem árida. Balmani está pronto para proteger seu novo amigo e Mutki também desenvolveu uma forte confiança no menino órfão.
. TITANIC - 25 ANOS
Titanic - 25 Anos é o longa de comemoração pelos 25 anos em que o filme de 1997 foi lançado (e 1998 no Brasil). Com imagens em maior resolução e em 3D, o longa retorna aos cinemas para que o público desfrute da aventura e o amor de Jack e Rose. Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

 . PEARL
Pearl é mais um capítulo do mundo distorcido de X do cineasta Ti West. O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja. Filmado secretamente e simultaneamente com X: A Marca da Morte (2022). Pearl serve como prequela do filme, mostrando o início da vida da personagem-título décadas antes dos eventos de X.
. OFERENDA AO DEMÔNIO
Uma família lutando contra a perda encontra-se à mercê de um antigo demônio tentando destruí-los por dentro. Oferecendo ao Diabo é uma história vagamente baseada em contos populares judaicos que segue a história de Art (Nick Blood), um homem que, desesperado para pagar suas dívidas, tenta manipular seu pai para vender o negócio da família, uma funerária. Não parece uma tarefa difícil, mas logo as diferentes crenças e superstições entre ele e seu pai colocarão tudo em que ele acreditava na corda bamba. Uma noite, enquanto cuidava do corpo de um falecido, ele inadvertidamente libera um antigo demônio que se apodera das almas das crianças e agora está de olho em sua esposa grávida (Emily Wiseman). Agora esta família, lutando com um trauma não resolvido, deve lutar contra este antigo demônio dentro de uma comunidade hassídica.

. ROCK DOG: UMA BATIDA ANIMAL
Depois de viajar pelo mundo com sua banda True Blue, Bodi decide tirar uma folga e voltar para sua cidade natal, Snow Mountain. Ele logo descobre que a vida mudou: ovelhas e lobos vivem em harmonia. No entanto, o que para muitos é uma bênção, para a ovelha local Hazel é 'um pesadelo', que desfrutou dos 'bons velhos tempos' quando havia conflitos e batalhas entre os dois grupos. Enquanto isso, Bodi é coagido a ingressar em um programa de música como treinador de música depois que eles admitem que nunca ouviram falar de Angus Scattergood. No entanto, ele é designado para um grupo feminino cujas apresentações são baseadas em luzes chamativas, fantasias chamativas e uma máquina de bolhas. Em contraste, Bodi quer que eles abracem a energia bruta do Rock & Roll bruto e o poder da música.
. POROPOPÓ
Em Porópopo, seguimos Julieta, que vive com sua família muito peculiar, e totalmente diferente das outras. Assim como sua família, ela é uma palhaça, trazendo alegria para todos durante seus shows, que passam de cidade em cidade. Porém sua vida muda totalmente e toma um rumo inesperado quando seus pais decidem sair dessa vida e se instalar em uma cidade próxima. Ainda vestidos com trajes típicos, a família enfrenta, sempre felizes e humorados, uma série de dificuldades durante a adaptação a essa nova vida. Enquanto seus pais tentam se adaptar nessa vida cosmopolita fora das tendas, Julieta faz novas amizades e ajuda a montar um show circense no bairro, trazendo a tradição do circo para a cidade e derretendo alguns corações frios.

. HOMEM-FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA
Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, quando Cassie (Kathryn Newton), filha de Scott Lang (Paul Rudd), desenvolve um dispositivo que permitiria a comunicação com o reino quântico, o experimento termina em desastre: Cassie, Scott e sua companheira e heroína, Vespa, Hope van Dyne (Evangeline Lilly) involuntariamente se encontram no reino místico. Unindo forças com os pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), o trio trabalha um caminho de volta enquanto os atrai para o misterioso mundo do Reino Quântico, onde encontram criaturas alienígenas e uma civilização oculta. Eles também descobrem que Janet, que ficou presa aqui por 30 anos, ainda esconde deles um ou dois segredos de seu passado: porque o misterioso Kang (Jonathan Majors), que tem a habilidade de passar, também está preso no quantum, a dimensão usada para viajar no tempo e no multiverso? E o mais importante: porque ele precisa da ajuda de Scott em uma missão importante? Será que o poderoso Kang pode ser confiável?
. AS MÚMIAS E O ANEL PERDIDO
Neste submundo o protagonista vai se casar com a filha do faraó. Mas, parece que os planos do casamento vão atrasar, já que o arqueólogo inglês Lord Carnaby entra na pirâmide e rouba o anel de noivado. Para recuperar a joia, o casal deve invadir o mundo dos humanos para recuperar o anel e poder se casar.

. TRIÂNGULO DA TRISTEZA
Triangle of Sadness é o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022. A história começa acompanhando os jovens modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que estão navegando pelo mundo fashionista enquanto tentam se tornar influencers. Eles ganham passagens para viajar num cruzeiro de luxo, sendo os únicos passageiros classe média num grupo de milionários, liderado por um alcóolatra capitão comunista do barco (Woody Harrelson). Porém, uma noite de tormenta e ataques de piratas fazem o navio naufragar, deixando os sobreviventes presos numa ilha deserta. A hierarquia dentre o grupo muda completamente quando dentre esse bando de ricaços, a única pessoa que sabe como sobreviver nesse local inóspito é a faxineira filipina - capaz de pescar e fazer uma fogueira. Logo, essa sarcástica comédia dirigida e escrita por Ruben Östlund passa a discutir tal nova dinâmica que inverte os poderes entre os sobreviventes e passa a questionar os papéis de gênero.
. A BALEIA
Em A Baleia, seguimos um professor de inglês e seu relacionamento fragilizado com sua filha, Ellie. Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre deixa a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, ele é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau). Mesmo assim, ele é sozinho, convivendo diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton), ao se apaixonar por um homem. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado. Para isso, ele pede para que Ellie vá visitá-lo sem avisar sua mãe e ela aceita, com o única condição de que ele a ajuda a reescrever uma redação para a escola.

. DESAPARECIDA
Quando sua mãe Grace (Nia Long) desaparece enquanto estava de férias na Colômbia com seu novo namorado, a busca de June (Storm Reid) por respostas é prejudicada pela burocracia internacional. Embora os agentes Park (Daniel Henney) e Heather (Amy Landecker) assegurem à filha perturbada que estão fazendo tudo ao seu alcance, Grace continua desaparecida. Presa a milhares de quilômetros de distância em Los Angeles, June usa criativamente todas as tecnologias à sua disposição para encontrá-la antes que seja tarde demais. Conforme ela se aprofunda, suas investigações digitais levantam mais perguntas do que respostas. Não apenas a informação sobre o novo namorado de sua mãe, Kevin (Ken Leung), é mais do que preocupante. À medida que June descobre mais e mais mistérios sobre sua mãe, ela se pergunta o quanto você realmente sabe sobre as pessoas mais próximas a você.
. CASAMENTO EM FAMÍLIA
Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey) estão juntos há algum tempo e Michelle está começando a querer dar o próximo grande passo e se casar. Mas Allen não tem tanta certeza e entra em pânico. Desesperados, os dois recorrem aos pais. Mas eles têm seus próprios segredos. Quando o casal decide que todos podem se encontrar para jantar, o caos se instala, pois ambos os pais parecem ter uma conexão com o parceiro um do outro.

. 13 EXORCISMOS
É baseado em uma história real que aconteceu na cidade de Burgos em 2014, na qual uma família viveu apavorada ao pensar que sua filha estava possuída pelo demônio e como aquela menina sofreu um pesadelo real de um grupo de pessoas. ela confiava e que deveriam tê-la protegido, mas acabaram se tornando seus maiores inimigos. 13 Exorcisms é um filme que fala sobre o medo do desconhecido e como algumas crenças religiosas podem ser mal administradas e dar origem a situações de autêntico terror.
. MATO SECO EM CHAMAS
Em 2013, a Polícia Militar do Distrito Federal iniciou uma grande operação contra o tráfico de drogas na cidade periférica de Ceilândia, desmantelando uma série de redes ilegais e prendendo dezesseis homens. O documentário acompanha a operação e seus desdobramentos.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto