abril 27, 2023

Filme: Estreias da Semana 2023 - Abril

Olá pessoal, tudo bem?
Dizer pra vocês que mal posso esperar para assistir Super Mario!
Lembranças ótimas da adolescência de quando eu jogava.
E, óbvio, curiosa com esses terror tudo que estão chegando, hehe

Continuem acompanhando o blog para conferir as reviews.

*Alguns filmes podem ser cancelados ou terem a data de estreia adiada.

Não deixem de comentar os que vocês já assistiram ;)

Cliquem nos posteres para saberem mais sobre os filmes e assistirem os trailers.

. SUPER MARIO BROS. - O FILME
Mario é um filme baseado na série de video games, Super Mario Bros, da Nintendo. Em Super Mario Bros. - O Filme, Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelexcer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhados de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogen).
. O EXORCISTA DO PAPA
Inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, Chefe Exorcista do Vaticano. O padre realizou mais de 100.000 exorcismos em sua vida e faleceu em 2016 aos 91 anos. Amorth escreveu duas memórias – An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories – e detalhou suas experiências lutando contra Satanás e demônios que agarraram e possuíram as pessoas com seu mal. O filme, sendo o retrato do personagem da vida real, acompanha Amorth (Russell Crowe) enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente proteger e manter no esquecimento.

. AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DO LOGO
AIR: A História Por Trás do Logo é baseado na incrível história real do chefe da marca esportiva e de calçados Nike, Sonny Vaccaro (Matt Damon), e do fundador da Nike, Phil Knight (Ben Affleck). Ambos estão tentando tornar a marca uma das mais famosas do mundo, e escrever seus nomes na história. A dupla então tenta fazer com que a lenda do basquete Michael Jordan endosse seus produtos, ainda na década de 1980. O filme acompanha os esforços incansáveis ​​dos dois membros da Nike para alcançar seus sonhos. E o que era só uma aposta, revolucionou o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.
. BROKER - UMA NOVA CHANCE
Broker – Uma Nova Chance é um filme sobre pacotes e caixas. Mas não quaisquer pacotes e caixas. Nessas caixas, pessoas deixam anonimamente seus bebês indesejados. O filme segue dois corretores que vendem os bebês órfãos, contornando a legislação da adoção convencional, para casais ricos que não podem ter filhos. Depois que a mãe biológica de uma criança surpreende a dupla ao retornar para garantir que seu filho encontre um bom lar, os três embarcam em uma jornada para encontrar o casal certo, construindo sua própria família improvável. Prêmio de melhor ator para Song Kang-Ho no Festival de Cannes 2022.

. DUNGEONS & DRAGONS: HONRA ENTRE REBELDES
Em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. O bardo Edgin (Chris Pine), embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). O homem se une a um improvável bando de aventureiros, e juntos eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Mas as coisas podem sair perigosamente erradas. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), além de Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith). Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70.
. SUZUME
Do mesmo criador de Your Name, Suzume no Tojimari acompanha dois amantes desafortunatos. Suzume, uma garota de 17 anos que vive em uma pacata cidade em Kyushu, conhece um jovem em uma jornada “procurando portas”. Ela o segue até um prédio em ruínas nas montanhas e encontra uma porta, como se "só ela" fosse salva da devastação. Suzume se sente atraída por um poder invisível e estende a mão para a porta. Logo, portas em todo o Japão começam a se abrir uma após a outra. As portas que se abriram devem ser fechadas para fechar a calamidade que jaz do outro lado. Agora, começa a "jornada de fechar portas" de Suzume.

. BELO DESASTRE
Em Belo Desastre, Abby Abernathy (Virginia Gardner) acredita que já está bem distante de seu tumultuado passado, mas quando ela chega à faculdade com sua melhor amiga America (Libe Barer), seu caminho para um novo começo é colocado em risco por uma aventura de uma noite com um cara chamado Travis “Mad Dog” Maddox (Dylan Sprouse). Travis é o típico garoto bad boy e exatamente a pessoa que Abby deveria evitar e o útimo que deveria ver na vida, mas a vida tumultuada do bad boy faz com que Abby não consiga desviar o olhar dela no garoto. Ele luta MMA para pagar a faculdade e enquanto esá no campus, ele se passa de pegador. Intrigado com a resistência da garota, Travis faz uma aposta com ela: Se ele perder sua próxima luta, ele ficará um mês sem ter relações sexuais com ninguém. Porém, se ganhar, Abby terá que morar com ele e o colega de quarto (Austin North) também por um mês. Mas, Travis não tem idéia do passado de Abby e, talvez, se ele descobrir, verá que os dois não são tão diferentes assim.
. CRIATURAS DO SENHOR
Criaturas do Senhor é um drama psicológico ambientado em uma vila de pescadores irlandesa varrida por fenômenos naturais. A trama foca em uma mãe (Emily Watson) que, dividida entre proteger seu filho amado e seu próprio senso de certo e errado, decide mentir para proteger sua família, que é seu bem mais precioso. Mas o impacto devastador que essa escolha tem em sua comunidade, seus pares e em sua própria vida coloca em cheque essa decisão. Pode uma mentira ser capaz de despedaçar de forma irreversível toda uma unidade familiar e comunitária? Ela conseguirá arcar com as consequências de suas ações?

. O PASTOR E O GUERRILHEIRO
Em 1968, o jovem comunista João deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. É preso, torturado e enviado para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu, um cristão evangélico preso por engano. Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 27 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília - mas João morre em um acidente de carro, em 1990. Em 1999, um velho coronel do exército suicida-se e deixa parte de sua herança para Juliana, filha bastarda fruto de seu relacionamento com a antiga empregada da casa. Através de um livro encontrado na casa, ela descobrirá que seu falecido pai foi o torturador dos dois jovens no passado e que o encontro marcado entre os rapazes não ocorrerá. O destino colocou Juliana na história e o encontro marcado terá um desfecho diferente do que foi combinado.
. O COLIBRI
Baseado no romance de Sandro Veronesi, Il colibrì segue a vida de um homem da década de 1970 até o futuro próximo e as inúmeras relações que cruzaram seu caminho ao longo do caminho. Início dos anos 1970. Foi à beira-mar que Marco Carrera conheceu Luisa Lattes, uma moça bonita e um tanto peculiar. É um amor que nunca será consumado, mas nunca será extinto. A vida de casado de Marco acontecerá em Roma, com Marina e sua filha Adele. Nas garras de um destino sinistro que o submete a terríveis provações, Marco se encontra em Florença. Pronta para protegê-lo dos piores golpes do destino, Daniele Carradori, psicanalista de Marina, ensina Marco a enfrentar as mudanças mais inesperadas da vida.

. A MORTE DO DEMÔNIO: A ASCENSÃO
A Morte do Demônio: A Ascensão é um filme de terror slasher que faz parte da clássica franquia A Morte do Demônio, que teve o primeiro título lançado em 1981. No filme, Beth (Lily Sullivan) vai até Los Angeles para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento. Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs. Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família.
. OS TRÊS MOSQUETEIROS: D'ARTAGNAN
Em um Reino dividido pelas guerras religiosas e ameaçado pela invasão da Inglaterra, um grupo de homens e mulheres cruzará suas espadas e unirá seu destino ao da França em Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan. Segue-se d'Artagnan, um jovem gascão espirituoso que é dado como morto depois de tentar salvar uma jovem de um sequestro. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores. Mal sabe ele que sua busca o levará ao centro de uma guerra real onde o futuro da França está em jogo. Aliado a Athos, Porthos e Aramis, três mosqueteiros do Rei com perigosa imprudência, d'Artagnan confronta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu. Mas é quando ele se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da rainha, que d'Artagnan está realmente em perigo. Porque é essa paixão que o leva atrás daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter.

. NINGUÉM É DE NINGUÉM
Baseado no livro homônimo de Zíbia Gasparetto, Ninguém é de Ninguém segue o casal Gabriela (Carol Castro) e Roberto (Danton Mello), casados e com dois filhos. Roberto perdeu o emprego e quem sustenta a casa é Gabriela, mas com o passar do tempo ele se vê preso a um ciúme doentio pela esposa, seguindo-a em qualquer lugar, fantasiando que sua esposa está tendo um caso com o chefe dela. Dr. Renato (Rocco Pitanga) e sua esposa Gioconda (Paloma Bernardi) também são um casal que está passando por dificuldades. O ciúme, o desespero e a falta de confiança fazem com que esses dois casais tenham suas vidas entrelaçadas por mentiras, relacionamentos desgastantes e tragédias. A medida que os cônjuges se prendem a fantasias irreais de seus pares, a história vai se desenvolver.
. BEAU TEM MEDO
Beau Tem Medo é um filme de comédia dramática e terror dirigido por Ari Aster e produzido pela A24. Ambientada em um presente alternativo, a trama acompanha Beau Wassermann (Joaquin Phoenix), um homem extremamente tenso e paranóico que tem uma relação turbulenta com a mãe dominadora, Mona (Patti LuPone), e nunca conheceu o pai. Quando Mona morre, Beau precisa ir até sua antiga casa para o funeral, mas a viagem acaba sendo dificultada por uma série de acontecimentos imprevisíveis que parecem tentar desviá-lo de sua jornada a qualquer custo. Agora, ele deve enfrentar seus piores - e mais absurdos - medos se quiser chegar ao seu destino.

. A TERRA NEGRA DOS KAWA
A Terra Negra dos Kawa é um filme brasileiro de ficção científica, dirigido e roteirizado por Sergio Andrade. A trama se passa na região rural do Amazonas, próxima a Manaus, no sítio dos indígenas Kawa, comandado pelos anciãos Uçana (Severiano Kedassere) e Turyná (Ermelinda Yapario). Quando um grupo de cientistas escavadores sai em busca de terras férteis para estudos agrícolas, eles percebem que, conforme se aproximam das terras dos Kawa - conhecidas como “terras pretas” -, o solo vai adquirindo grandes poderes energéticos e sensoriais. Acompanhando o dia a dia dos indígenas, parte do grupo fica maravilhada com as técnicas misteriosas para cultivar o solo, mas um dos pesquisadores começa a ter intenções ambiciosas.
. PARA'I
Para’i é um filme de drama, dirigido e escrito por Vinicius Toro, que conta a história de Pará (Monique Ramos Ara Poty Mattos), uma menina guarani que, durante um passeio, acaba encontrando um tipo de milho que nunca havia visto na vida. Encantada com as sementes coloridas, a garota quer mostrar a beleza de sua descoberta para todos os seus amigos, e decide começar a cultivar o alimento. Porém, durante sua jornada, Pará começa a se perguntar a razão de ser quem é, questionar o comportamento de sua família e tentar entender o mundo ao seu redor. Para encontrar essas respostas, ela viaja até a vila do avô.

. DEIXADOS PARA TRÁS: O INÍCIO DO FIM
Deixados para Trás - O Início do Fim segue um grupo de pessoas que, seis meses após uma profecia conhecida como A Grande Tribulação, deixou o mundo em ruínas e o aparecimento de um aparente messias de Satanás, um homem que a Bíblia chama de Anticristo, que começou a criar uma teia de mentiras e forçar os sobreviventes a tomar partido. Enquanto os sobreviventes começam a se juntar a um governo totalmente militarizado das Nações Unidas, um pequeno grupo de resistência, liderado por Raymond Steele, tenta encontrar uma maneira de unir a humanidade por meio da fé e impedir que a humanidade acabe sendo aniquilada.
. O CHAMADO 4: SAMARA RESSURGE
As pessoas que assistem a um vídeo amaldiçoado morrem repentinamente. Essas mortes ocorrem em todo o Japão. Ayaka Ichijo é uma estudante extremamente inteligente com um QI de 200 que terá que revelar o mistério do vídeo amaldiçoado para salvar a vida de sua irmã mais nova que assistiu para se divertir. Ring 4 segue Ayaka Ichijo (Fuka Koshiba), uma estudante que é cética em relação ao vídeo e à lenda que o cerca, que se tornou uma sensação viral. Ela logo descobre que sua irmã Futaba (Yuki Yagi) viu uma cópia da fita e descobre que a morte dela não ocorrerá em sete dias, mas em 24 horas, levando-a a desvendar a maldição de Sadako para salvá-la, Ela está acompanhada de seu namorado Oji Maeda (Kazuma Kawamura), bem como o talentoso médium e cartomante Mestre Kenshin (Hiroyuki Ikeuchi).

. OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - SAINT SEYA: O COMEÇO
Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo é um filme de ação e aventura baseado na famosa série de mangás Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. O longa acompanha Seiya (Mackenyu), um lutador muito habilidoso que participa de competições por dinheiro. Durante uma de suas lutas, Seiya acaba descobrindo que tem poderes, e atrai a atenção do magnata Kido (Sean Bean). Kido encarrega o jovem de realizar uma importante missão: proteger sua filha, Sienna (Madison Iseman), que é a reencarnação da deusa Athena. Junto a outros quatro guerreiros, Seiya agora deve dedicar-se fortemente à tarefa, já que ele pode ser uma das únicas pessoas capazes de manter a deusa - e, consequentemente, a humanidade - em segurança.
. RENFIELD - DANDO O SANGUE PELO CHEFE
Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe é um filme de comédia, terror e fantasia sombria, que conta a história de Renfield (Nicholas Hoult), o leal capanga do temido Conde Drácula (Nicolas Cage). Renfield se dedica totalmente a servir o Conde e obedece prontamente todas as suas ordens, incluindo encontrar as presas perfeitas para que o vampiro possa continuar vivendo por toda a eternidade. Porém, após tantos séculos de servidão, Renfield finalmente tem um momento de lucidez e decide que quer deixar seu posto para começar uma nova vida longe do “chefe” - vontade que se intensifica ainda mais quando ele acaba se apaixonando.

. NINTENDO E EU
Nintendo e Eu é um filme de comédia que se passa na década de 1990. Dirigida por Raya Martin, a trama acompanha um grupo de adolescentes que moram no subúrbio da cidade de Manila, nas Filipinas. Cada integrante do grupo navega em seu próprio universo de primeiras experiências, dilemas e descobertas. Entre romances, circuncisão e histórias de fantasmas, eles só querem aproveitar o verão para jogar seus amados video-games, mas quando uma série de terremotos começa a provocar apagões ao redor do país, eles são impedidos de seguir com o plano original e, eventualmente, são levados a um sério evento que vai mudá-los para sempre.
. JAIR RODRIGUES: DEIXE QUE DIGAM
O documentário Jair Rodrigues: Deixa Que Digam se dedica a explorar à trajetória artística e pessoal de Jair Rodrigues. Jair foi um músico e cantor brasileiro, considerado por muitos, um precursor do gênero que viria a ser conhecido como rap, por ter lançado, ainda nos anos 1960, o samba "Deixa isso pra lá", com versos mais falados do que cantados. Suas performances também foram popularizadas graças à sua coreografia com as mãos. O filme aborda a construção de seu estilo único. Desde os primeiros passos no samba, até a consagração por "Disparada", o filme também explora a relação do artista com a política nacional. Jair Rodrigues faleceu em 2014.

outras possíveis estreias do mês:
  
  

4 comentários:

  1. Oi Nana! Cavaleiros do Zodíaco e Dungeons eu quero muito assistir, mas vou esperar sair nos streams. Já Suzume eu tive que procurar um bocado aqui em São Paulo a versão legendada e felizmente achei. O filme é maravilhoso! Eu torço para que mais filmes de anime cheguem nos cinemas aqui e com uma melhor distribuição. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi
    desses eu quero assistir o filme do Super Mario, Dungeons & Dragons e tenho um leve interesse em Belo Desastre, nunca li o livro e nem quero ler, mas fiquei curiosa com o filme.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bem?
    Quero assistir : Super Mario Bros e Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan. Mas também achei a proposta de AIR interessante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina eu to querendo ver muitos filmes dessa lista, eu to voltando a ver filmes agora pq a pandemia acabou comigo nesse sentido. atualmente to tentando ver pelo menos 5 por mês e quando não consigo me concentrar vou parcelando o filme até acabar kk

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto