maio 23, 2023

Filme: Estreias da Semana 2023 - Maio

Olá pessoas, tudo bem?
Estou aqui, de cara, tentando acreditar que estamos em um Velozes e Furiosos 10!
Tipo, nem lembro o que eu estava fazendo da vida quando o primeiro foi lançado.
Vocês lembram?

Continuem acompanhando o blog para conferir as reviews.
*Alguns filmes podem ser cancelados ou terem a data de estreia adiada.
Não deixem de comentar os que vocês já assistiram ;)
Cliquem nos posteres para saberem mais sobre os filmes e assistirem os trailers.

. GUARDIÕES DA GALÁXIA VL. 3
Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Peter Quill (Chris Pratt) reúne sua equipe para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida. Encerramento da trilogia iniciada em 2014, sendo a continuação de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).
. DANÇANDO NO SILÊNCIO
Dançando no Silêncio é um filme argelino de drama, dirigido e roteirizado por Mounia Meddour e produzido pela High Sea Production. No longa, conhecemos Houria (Lyna Khoudri), uma jovem apaixonada por balé, e que sonha em entrar para uma das maiores companhias da Argélia. Porém, após um incidente que a deixou profundamente traumatizada, Houria está a ponto de desistir de sua grande paixão. Até que, certo dia, por obra do destino, ela acaba conhecendo um grupo formado por outras mulheres que também passaram por situações semelhantes à dela. Juntas, elas podem ensinar Houria a superar os obstáculos que ameaçam destruir seu maior sonho.

. O ÚLTIMO CHAMADO DE MARIA
O Último Chamado de Maria é um filme documental religioso produzido no Panamá, com direção de Erik Cotrina. O longa se passa na pequena aldeia de Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina, onde uma série de eventos sobrenaturais se desenrolam desde 1981, atraindo milhões de peregrinos todos os anos. Com narração do Padre Francisco Angel Verar Hernandez, o documentário reúne testemunhos de pessoas de diversos países enquanto tenta explicar os significados por trás dos acontecimentos - como os relatos de videntes, que atribuem os fenômenos ao retorno de Maria, mãe de Deus, que virá ao mundo pela última vez para guiar a humanidade no caminho da salvação.
. DOS 3 AOS 3
Dos 3 aos 3 é um filme documental brasileiro dirigido por Pablo Lobato e Bianca Bethonico. A produção acompanha de perto o crescimento de Ravi, desde seus três meses aos três anos de vida. O filme parte do olhar cuidadoso da mãe, Bianca, uma estudiosa da abordagem Pikler no Brasil. Durante toda a primeira infância do filho, ela segue as pesquisas da pediatra vienense Emmi Pikler, que trata da individualidade dos bebês, do incentivo à autonomia e do apoio em momentos de cuidados para fortalecer os vínculos entre mãe e bebê e melhor estimular o desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social.

. BEM-VINDA VIOLETA!
Em Bem-Vinda, Violeta! Ana (Débora Falabella) é uma escritora que, ansiosa em busca de alguma inspiração para escrever "Violeta", seu próximo romance, ingressa em um reconhecido laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Nessa viagem, ela se envolve com Holden (Darío Grandinetti), criador do método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viverem como seus personagens. O líder carismático acaba cativando a escritora e Ana mergulha em uma intensa investigação artística, vivendo, segundo o método orienta, como sua personagem Violeta - até que o equilíbrio entre realidade e ficção sai do controle. O longa é inspirado no romance “Cordilheira", de Daniel Galera.
. A PRIMEIRA MORTE DE JOANA
Em A Primeira Morte de Joana, a criativa Joana (Letícia Kacperski) experimenta o típico período transicional entre a infância e a adolescência, que faz com que ela viva os questionamentos e reflexões mais variadas possíveis. Uma grande questão que passa por sua cabeça é entender por que sua tia-avó faleceu aos 70 anos sem nunca ter namorado alguém. Mas ao encarar os valores da comunidade em que vive no Sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres da sua família guardam segredos, o que traz à tona algo escondido nela mesma. E enquanto sua jornada fica cada vez mais repleta de dúvidas, uma grande usina eólica começa a ser construída na pequena cidade em que vive.

. O AMOR MANDOU MENSAGEM
ADAPTAÇÃO do livro SMS Para Você. O Amor Mandou Mensagem conta a improvável história de amor entre Mira Ray (Priyanka Chopra Jonas) e Rob Burns (Sam Heughan). Mira, ao perder o noivo, desenvolve um hábito peculiar, tentando superar a morte de seu grande amor. Ela manda uma série de mensagens para o número de celular que pertencia ao noivo antigo, não sabendo que o mesmo número antigo foi transferido para Rob Burns, um jornalista. Ele acaba ficando intrigado e cativado pelas mensagens românticas. Quando é designado a escrever um perfil da cantora Celine Dion, ele pede conselhos a artista em como pode conhecer Mira pessoalmente (sem ser invasivo) e conquistar seu coração.
. DO JEITO QUE ELAS QUEREM - O PRÓXIMO CAPÍTULO
O filme original de 2018, Do Jeito que Elas Querem, seguiu quatro amigas de longa data, interpretadas por Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen, cujas vidas mudaram para sempre depois de ler o romance "50 Tons de Cinza" em seu clube do livro. Do Jeito Que Elas Querem - O Próximo Capítulo traz de volta esses personagens cativantes enquanto eles levam seu clube do livro para a Itália para a divertida viagem de garotas que nunca tiveram. Quando as coisas saem dos trilhos e os segredos são revelados, suas férias relaxantes se transformam em uma aventura de cross-country única na vida.

. O NASCIMENTO DO MAL
Depois de anos tentando desesperadamente criar uma família, Julie (Melissa Barrera) está finalmente grávida de novo e se mudando para uma nova casa com seu marido Daniel (Guy Burnet). Ambos estão ansiosos para um novo começo. Quando Julie é colocada em repouso absoluto na cama, ela lentamente começa ser consumida pela monotonia e a ansiedade de suas novas compulsões. Experiências horríveis e assustadoras no apartamento logo começam a cair sobre Julie, despertando demônios de seu passado e fazendo com que outras pessoas questionem sua sanidade. Presa e forçada a enfrentar seu passado e o sobrenatural, Julie luta para proteger a si mesma e a seu bebê ainda não nascido.
. O HOMEM CORDIAL
O Homem Cordial é um filme brasileiro de suspense dirigido por Iberê Carvalho. Na trama, Aurélio Sá (Paulo Miklos) é o vocalista de uma banda de punk rock que tem sido sistematicamente perseguido devido à morte de um policial, na qual ele estaria envolvido. Apesar das constantes ameaças, Aurélio sempre negou ter qualquer tipo de envolvimento no crime. Um dia, ao tentar fugir de manifestantes, ele conhece a jornalista Helena (Dandara de Morais), que deseja não apenas ouvir o lado do cantor, mas também contar com sua ajuda para encontrar o pequeno Mateus (Felipe Kenji), um garoto que está desaparecido desde a confusão.

. MAFIA MAMMA - DE REPENTE CRIMINOSA
A história de Kristin, uma mulher que enfrenta uma série de desafios extenuantes em sua vida: seu único filho parece odiá-la e tudo o que ela deseja desesperadamente é poder fazer faculdade; os problemas com seu chefe, um machista desprezível, estão aumentando e ela acaba de descobrir que seu marido, um músico fracassado, a está traindo com um de seus admiradores. Felizmente, em meio a tanta confusão, ele recebe um telefonema de Bianca, mulher de confiança de seu avô italiano, para avisar que o homem faleceu e convidá-la para seu enterro. Kristin aproveita a chance, pensando que é uma viagem grátis para a Europa, cheia de massas, vinho e homens gostosos. Mas, na realidade, quando o funeral termina em um tiroteio sangrento, ela descobre que não está lá apenas para conhecer a família, mas para assumir seu novo papel como o chefe da máfia mais feroz da Calábria.
. BARRACO DE FAMÍLIA
Em Barraco de Família, Cleide (Cacau Protásio) recebe a visita de sua filha Kellen (Lellê), uma funkeira de sucesso que, depois de um ano sem dar notícias, reaparece na vila suburbana onde a família mora. Como toda mãe que se preze, Cleide sabe que onde há fumaça, há fogo, e logo desconfia da mudança repentina de atitude da filha. O fato é que depois de ser cancelada por causa de um vídeo vazado na internet, a funkeira Kellen tentará voltar às suas origens e precisará da ajuda da mãe para recuperar sua carreira. Vai rolar muita confusão nesse barraco de família.

. SEM URSOS
Sem Ursos é um filme iraniano de drama escrito, produzido e dirigido por Jafar Panahi. Na trama, somos introduzidos a duas histórias de amor distintas, mas contadas paralelamente. Em ambos os casos, acompanhamos a frustração dos parceiros, causada por diversos obstáculos ocultos e, por vezes, até mesmo inevitáveis. A narrativa ainda apresenta a força das crenças supersticiosas e as mecânicas de poder em um relacionamento. O longa-metragem foi exibido internacionalmente nos Festivais de Veneza e Toronto, e o elenco conta com, além do próprio Jafar, Mina Kavani, Vahid Mobasheri, Bakhtiyar Panjeei, Reza Heydari, Javad Siyahi, Amir Davari e Darya Alei.
. A CIDADE DOS ABISMOS
A Cidade dos Abismos é um filme brasileiro dirigido por Priscyla Bettim e Renato Coelho que acompanha três pessoas que testemunham um assassinato violento na véspera do Natal: Glória (Verónica Valenttino), uma mulher trans; Bia (Carolina Castanha), uma jovem de classe média; e Kakule (Guylain Mukendi), um imigrante africano. O crime, que acontece em um bar em São Paulo, acaba mudando para sempre a vida dos três, que, movidos pela investigação falha do caso e, consequentemente, pela impunidade dos criminosos, decidem ir atrás dos responsáveis por conta própria. Agora, a vontade de justiça transforma o que antes era um grupo de quase desconhecidos em uma amizade inesperada.

. VELOZES E FURIOSOS 10
No décimo filme da série Velozes & Furiosos e último da nova trilogia (Velozes 8, 9 e 10), ao longo de muitas missões e contra probabilidades que pareciam impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos e superaram todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles devem desafiar o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado na forma de Dante (Jason Momoa), para destruir o mundo de Toretto e destruir tudo - e todos - que ele ama. Ele então, comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, encara mais uma difícil missão sobre quatro rodas. O fim da estrada começa e Velozes & Furiosos 10 lança os capítulos finais de uma das franquias globais mais famosas e populares do cinema, agora em sua terceira década e ainda forte com o mesmo elenco e personagens centrais de quando começou.
. O MESTRE DA FUMAÇA
O Mestre da Fumaça é um filme brasileiro de ação e comédia, escrito, produzido e dirigido por André Sigwalt e Augusto Soares. Na história, uma maldição geracional lançada pela máfia chinesa chega aos irmãos Daniel (Thiago Stechinni) e Gabriel (Daniel Rocha), e a única forma de resistirem é aprendendo a arte marcial do Estilo da Fumaça. A dupla está sempre se envolvendo em brigas com uma gangue de brutamontes conhecida como Tríade, e em uma dessas confusões, por conta da maldição, Daniel acaba hospitalizado. Agora, para salvar o irmão, Gabriel deve encontrar o louco Mestre da Fumaça e aprender a dominar o estilo polêmico para quebrar de uma vez por todas a maldição da Vingança das 3 Gerações.

. AMOR(ES) VERDADEIRO(S)
ADAPTAÇÃO do romance homônimo de Taylor Jenkins Reid. Em Amor(es) Verdadeiro(s), Emma (Phillipa Soo) e Jesse (Luke Bracey) vivem um casamento apaixonado, até que ele sofre um grande acidente fatal. Após três anos, ela tentou reconstruir seu caminho, mas só se se sentiu feliz novamente ao se apaixonar por Sam (Simu Liu), um amigo de infância de quem se torna noiva. Mas quando o casamento está prestes a acontecer, Emma descobre que Jesse está vivo. A partir daí, surge a dúvida: ela será inesperadamente forçada a escolher entre o marido que pensava estar morto e o noivo que finalmente a trouxe de volta à vida.
. A PEQUENA SEREIA [25/05]
Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família. "A Pequena Sereia" é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837.

. MEU PAI É UM PERIGO [25/05]
Meu Pai É Um Perigo centra-se em Sebastian (Sebastian Maniscalco), que pretende pedir a mão da namorada Ellie (Leslie Bibb) em casamento. Ao saber da novidade, seu pai, o imigrante italiano Salvo (Robert De Niro), insiste em passar mais tempo com a família da futura noiva de seu filho, e tal aproximação é encorajada pela moça. Mas o fim de semana com a família super-rica e excêntrica dela se transforma no que só pode ser descrito como um choque cultural, deixando Sebastian e Salvo concluindo que entre as famílias, não existe nada em comum. Baseado na vida do comediante Sebastian Maniscalco, que costuma ver sua experiência de crescer com pais imigrantes através de lentes cômicas.
. CAMPEÕES [25/05]
Na comédia dramática Campeões, Marcus (Woody Harrelson) é um ex-técnico profissional de basquete que, como parte de seu serviço comunitário, é ordenado pelo tribunal a trabalhar com uma equipe de jogadores com deficiência intelectual. Logo de cara, Marcus tem várias dúvidas sobre a capacidade do time, e não acredita no potencial dos jogadores. Porém, com o tempo, o técnico teimoso e cabeça-quente começa a perceber que, trabalhando em equipe, o time pode chegar mais longe do que ele imaginava. Com direção de Bobby Farrelly, o elenco também conta - além de Harrelson - com Ernie Hudson, Cheech Marin, Kaitlin Olson e Matt Cook.

. ROGER WATERS: THIS IS NOT A DRILL [25/05]
Roger Waters: This Is Not A Drill - Live From Prague é um filme que traz a gravação de um dos shows da turnê de despedida de Roger Waters, um dos fundadores da banda inglesa de rock Pink Floyd. O show aconteceu na O2 Arena, em Praga, na República Tcheca e inclui performances ao vivo de grandes clássicos da banda, como Us & Them, Comfortably Numb, Wish You Were Here e Is This The Life We Really Want?, além da primeira performance de The Bar, de Roger Waters. A gravação também mostra os convidados especiais Jonathan Wilson, Dave Kilminster, Jon Carin, Gus Seyffert, Robert Walter, Joey Waronker, Shanay Johnson, Amanda Belair e Seamus Blake.
. TOMORROW X TOGETHER WORLD TOUR - ACT: SWEET MIRAGE [25/05]
Tomorrow X Together World Tour - ACT: SWEET MIRAGE - Live é a gravação de um dos shows realizados pela banda sul-coreana de k-pop Tomorrow X Together, também conhecida como TXT. O espetáculo aconteceu em Los Angeles, e fez parte da segunda turnê mundial feita pelo grupo, que é formado pelos integrantes Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e HueningKai. Ao longo de 3 horas e meia de duração, o espetáculo conta com performances inesquecíveis dos maiores hits da boy band que conquistou legiões de fãs com álbuns e EPs como The Chaos Chapter: FREEZE, The Dream Chapter: Magic, Still Dreaming e Chaotic Wonderland.

. SWORD ART ONLINE: PROGRESSIVE - SCHERZO DO CREPÚSCULO SOMBRIO [25/05]
Sword Art Online: Progressive - Scherzo do Crepúsculo Sombrio é a sequência de Sword Art Online the Movie: Progressive - Ária de Uma Noite Sem Estrelas, que conta a história de Asuna (Haruka Tomatsu), uma estudante do ensino médio que descobre estar presa no jogo Sword Art Online, e precisa contar com o espadachim Kirito (Yoshitsugu Matsuoka) para sobreviver no jogo e na vida real. Agora, dois meses depois do início do jogo mortal, Asuna e Kirito continuam fazendo progresso em sua incessante jornada para voltar ao mundo verdadeiro, mas uma guerra começa entre duas das maiores guildas do jogo e, enquanto isso, uma figura misteriosa está manipulando o jogo por trás das sombras.
. DESTINO DAS SOMBRAS [25/05]
Destino das Sombras é um filme brasileiro de terror dirigido por Klaus Berg. Na história, acompanhamos Marcos e Sérgio, que viajam até um sítio para passar o fim de semana. Marcos também leva sua filha, Eduarda, já que ele acabou de se separar da ex-esposa. Quando chegam ao local, são recebidos por Dona Ária, a sinistra caseira da propriedade. Ela conta para o grupo sobre o caso de uma criança que desapareceu no sítio e, pouco a pouco, uma série de acontecimentos inexplicáveis começa a acontecer, transformando o que deveria ser um passeio em feliz em um grande pesadelo com sombras à espreita.

outras possíveis estreias do mês:
  
  
 

8 comentários:

  1. Oie! Olha queria conferir todos os filmes, mas darei prioridade para A Pequena Sereia (estou muito ansiosa para ver) e "Love Again" (porque adoro um romance). Quero ver Velozes e Furiosos, mas só quando sair em fontes indevidas. Depois que ele foram para a lua no último filme achei forçar a barra d+ kkkk.

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  2. Oi
    desses ai eu só sabia de cinco lançamentos, Amores Verdadeiros por conta do booktube e o que mais quero assistir é A Pequena Sereia, pelo menos daqui alguns meses vai estar no Disney Plus;

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bem?
    Quero muito ver Guardiões da Galáxia 3, Love Again e A Pequena Sereia.
    Se vou ver todos no cinema? Ainda não sei rs
    Haja dinheiro, porque o ingresso tá caro hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Carambaaa quantos filmes!! Eu nem sabia que tinha tantos filmes assim estreando.
    Amei vários e já quero assistir! ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já faz alguns meses que não vou ao cinema porque não tenho achado os filmes muito interessantes. Da sua lista, quero ver A pequena sereia.

    ResponderExcluir
  6. Guardiões da Galáxia, Love Again, Do Jeito Que Elas Querem, Velozes e Furiosos X, Amores Verdadeiros, A Pequena Sereia e Meu Pai é Um Perigo estão na minha lista do "quero muito assistir". Máfia Mamma, Barraco de Família e Destino das Sombras eu não conhecia, mas agora já quero muito assistir também.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  7. Oie, fui conferir Guardiões da Galáxia vol. 3 e Velozes e Furiosos vol.10 pt 1 nos cinemas (me sentindo muito cinéfila porque quase nunca vejo nada kkk). O primeiro gostei quando vi pela segunda vez, e o segundo eu achei muito apelativo kkkk, não é meu tipo de filme.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana, nossa eu acho que só assisti uns 3 Velozes e Furiosos.. hahaha... segundo achei no Google o primeiro filme foi lançado aqui em Setembro de 2001! Eu ainda não tinha terminado o ensino médio! Chocada!

    Gostei de saber dos lançamentos de terror, desde que fui traumatizada pelo filme, A Médium, dei um tempo no gênero. Estou a fim de assistir 'A pequena Sereia' também.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto