maio 11, 2023

Lançamentos Literários Maio 2023 - Faro Editorial

Olá pessoas, tudo bem?
E mais um mês chegando e com mais um suspense nas novidades da Faro! Amamos!
Pra quem curte os livros infantis, eles estão de volta!
Confiram!

. GOLDEN BOYS: GAROTOS DOURADOS - #GOLDENBOYS1 - PHIL STAMPER (Skoob)
FARO EDITORIAL
Um adorável grupo de amigos na fase mais decisiva de suas vidas... Este é o último verão antes da formatura. Os jovens Gabriel, Reese, Sal e Heath estão unidos por suas boas notas, grandes sonhos e por terem sido o apoio um do outro na pequena cidade onde cresceram. Com a conclusão do ensino médio, cada um está focado em seus planos para o verão. Será a primeira vez em que ficarão distantes uns dos outros e prestes a embarcar em novas experiências de vida: Reese vai para uma escola de design em Paris. Sal segue para a capital federal para trabalhar com um senador. Heath está indo para a Flórida ficar um tempo com a tia enquanto seus pais se separam e Gabriel inicia um estágio numa organização ambiental em Boston.

. A SEGUNDA MORTE DAS IRMÃS BOND - AMANDA GLAZE (Skoob)
FARO EDITORIAL
“Uma emocionante história carregada de mistérios inspirada na vida de gêmeas médiuns do século XIX” As irmãs Bond sabem a verdade sobre a morte. As gêmeas de dezessete anos são médiuns poderosas assim como a mãe. Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual. Só que essas habilidades não puderam salvá-las quando a mãe morreu e o pai, assustado com esses poderes, ameaçou interná-las. Após fugirem de casa, Edie e Violet passam a integrar um show de talentos e todas as noites realizam contatos com o além. Porém, certa noite a apresentação foge do controle e Edie descobre que o espírito responsável pela morte da mãe cruzou a terra dos vivos. Enquanto tentam encontrar uma forma de neutralizar o espírito assassino, elas percebem que alguém está matando médiuns e, pior, podem ser as próximas vítimas.

. OS ÚLTIMOS JOVENS DA TERRA: A JORNADA HEROICA DE QUINT E DIRK - #OSÚLTIMOSJOVENSDATERRA7.5 - MAX BRALLIER (Skoob)
MILK-SHAKESPEARE
Os Últimos Jovens da Terra estão de volta e agora Quint e Dirk encaram sua própria aventura! E aventura é o que não falta quando esses dois amigos se juntam. Nesta jornada, eles embarcam em uma jornada para derrotar um terrível monstro. As risadas e surpresas estão garantidas! Após a batalha épica na corrida do fim do mundo, Quint e Dirk resolveram ficar para lutar e por isso acabaram se perdendo de Jack e June. Neste volume, a dupla dinâmica toma a frente da história, encontra novos monstros e seguem sua trajetória pós-apocalíptica cheia de diversões.

. JOVEM PERSA - #TRILOGIADEALEXANDREOGRANDEMARY RENAULT
FARO EDITORIAL
“Esta é a obra-prima de Renault. Um dos maiores romances históricos já escritos.” Sarah Waters, autora de Na ponta dos dedos e Os hóspedes Neste livro, Mary Renault explora os anos mais turbulentos da vida de Alexandre, o Grande, através dos olhos de Bagoas, seu amante, um jovem cuja família foi assassinada. Sequestrado e prostituído quando menino, Bagoas é vendido como cortesão ao rei Dario da Pérsia, mas encontra a liberdade com Alexandre depois que o exército da Macedônia conquista aquelas terras. A perspectiva de Bagoas revela a influência de seu relacionamento nas decisões do imperador, que enfrentou planos de assassinato, exigências de duas esposas estrangeiras e tinha de lidar tanto com as insubordinações de seu exército quanto com o próprio temperamento instável e agressivo. A narrativa de Bagoas coloca luz sobre esse personagem histórico de uma perspectiva única e pouco contada. É uma oportunidade rara de conhecer um dos maiores nomes da história em sua intimidade.

AS VIAGENS DE GULIVER - JONATHAN SWIFT (Skoob)
FARO EDITORIAL
Edição revista e atualizada Depois que seu navio naufraga, Guliver consegue alcançar a terra firme e, exausto, cai num sono profundo. O jovem foi parar numa ilha desconhecida, Lilipute, habitada por gente muito pequena que, ao encontrar aquele invasor gigante, o amarra com cordas temendo pela segurança de seu povo. De início, todos estão confusos e preocupados, mas Guliver demonstra não ser uma ameaça e logo faz amizades, conhece o rei, observa os costumes e os ajudam em várias tarefas. Mas um desentendimento com o rei o faz ter de partir... e Guliver vai parar em Brobdingnag, um país onde agora ele é do tamanho de um inseto. Neste clássico da literatura mundial, Guliver aprende, explora e faz reflexões sobre lugares e povos completamente diferentes, que dão ao náufrago uma nova percepção sobre o comportamento humano. A obra é uma sátira em que a humanidade é vista ora como uma espécie diminuída, ora ampliada e finalmente selvagem, apresentando-nos um reflexo contundente de nós mesmos.

. CHAPEUZINHO VERMELHO SE DIVERTE - JOSH FUNK
MOBY DICKENS
COMPRE FÍSICO - ed. Capa Dura
Neste divertido livro, personagens muitos queridos da literatura infantil nos surpreendem visitando a clássica história da Chapeuzinho Vermelho e sua vovó. Mudando as regras e questionando o narrador, Chapeuzinho garante boas risadas e uma leitura deliciosa!

. DIREITO, LEGISLAÇÃO E LIBERDADE II - F.A. HAYEK
AVIS RARA
COMPRE FÍSICO - ed. Capa Dura
Ponto culminante do pensamento de Friedrich A. Hayek e do seu compromisso permanente com a defesa da sociedade liberal, Direito, legislação e liberdade, obra em três volumes, desenvolve e aprofunda temas econômicos, sociais e filosóficos discutidos inicialmente em O caminho da servidão e A constituição da liberdade, dois dos mais importantes livros do autor. Os equívocos das políticas de justiça social, segundo volume da obra, constitui um estudo em que Hayek analisa com muita originalidade as forças sociais que solapam o liberalismo e, ao procurar criticar o conceito de justiça social, ele se dá conta de que esta é uma expressão inteiramente vazia e desprovida de significado, chegando à conclusão de que ter que argumentar contra uma superstição que se transformou quase numa nova religião é uma tarefa complexa e alvo de inúmeras polêmicas.

 . O TRATADO DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL - ÉTIENNE DE LA BOÉTIE E HENRY DAVID THOREAU
DOIS LIVROS EM UM
AVIS RARA
A DEFESA DA LIBERDADE INDIVIDUAL CONTRA A TIRANIA DO ESTADO O volume que o leitor tem em mãos traz os dois maiores clássicos da defesa da liberdade do indivíduo contra a tirania do Estado. Numa época em que o poder do Estado adquiriu uma magnitude nunca antes vista, as lições teóricas e práticas ensinadas por O discurso da servidão voluntária, de Étienne de La Boétie, e A desobediência civil, de Henry David Thoreau, são mais relevantes do que nunca. Tanto La Boétie quanto Thoreau partem da premissa básica de que o Estado só possui poder por consequência do consentimento, tácito ou explícito, daqueles sobre os quais o exerce. Assim, para acabar como seu poder, basta retirar-lhe esse consentimento. Se La Boétie fornece a fórmula conceitual para a desobediência civil, Thoreau, que foi preso por recusar-se a pagar impostos, fornece o exemplo concreto. Segundo ele, “sob um governo que prende qualquer homem injustamente, o verdadeiro lugar para um homem justo é também a prisão”. Eis a fórmula da desobediência civil: negar-se a reconhecer o governo tirano e arcar heroicamente com as consequências. Por esse meio, a “minoria indefesa” se torna “irresistível quando intervém com todo o seu peso”. Esses dois ensaios são, portanto, complemento natural um do outro e leitura obrigatória para quem quer que lute pelas liberdades individuais em um mundo no qual a tirania do Estado avança a passos cada vez mais largos.

4 comentários:

  1. Oi Nana! Quero ler os dois primeiros, em especial esse das Irmãs Bond, que achei que tem uma premissa intrigante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oiee! que legal, eu acho que gostaria bastante do As viagens de Guliver

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  3. Incríveis esses lançamentos. O livro da Chapeuzinho parece ser incrível e bem legal.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, tudo bem? Esse livro das irmãs Bond eu ainda não tinha ouvido falar e me interessei muito! Vou ficar de olho pra ver se consigo comprar pra ler (talvez espere passar um pouco o lançamento pra baixar o preço..hehe)

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto