setembro 22, 2023

Evento: Bienal do Rio 2023

sempre aquela fotinha clássica na entrada
Olá pessoas, tudo bem? Quanto tempo! Ha!
Espero que ainda lembrem de mim. Lembram? 
Desculpem a falta, acabei lidando com uma gripe das brabas e o depois é sempre complicado retornar à rotina. 
Mas espero que todos vocês estejam bem.

De última hora até que me animei para ir à Bienal do Rio de 2023. Daí acabei indo no último final de semana, sempre enche né, e fiquei fixada em um único pavilhão: o azul, das editoras mais conhecidas e pops. Simplesmente porque estava bem cheio e as filas imensas - apesar da boa organização para o atendimento e agilizar a fila. A hora passa, né? Ha! Então, quando vi, a hora tinha voado e desistimos de seguir para os outros pavilhões. Minha tia foi junto, mas dizer que eu ainda quero me desafiar em ir em uma Bienal sozinha. E, quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que moro bem longe daquele lugar e sempre rola umas tretas com o transporte. E até que esse ano foi tranquilo também. Chocados? Também estou!

Uma coisa louca: notei que não fiz postagem para algumas Bienais passadas que fui, que loucura!

As aquisições estão em vídeo lá no canal clique aqui

Esse foi o dia em que andei de BRT pela primeira vez na vida. Ha!

Estande Grupo Cia das Letras com destaque aos mais vendidos do Sr. King
eu achei o estande lindo e muito bem organizado; a parte dos quadrinhos dominada
os livros que eu queria estavam salgadinhos e não tinha marcadores :(
também amei saber que os livros lgbtqia+ lideraram as vendas

O estande da Rocco é sempre um surto porque os fãs de Harry Potter marcam e MUITO a presença
tem dia que é impossível de entrar - isso desde sempre, haha
dizer que ouvi certa treta que rolou em um dos dias...
enfim, tinha promocionais e marcadores - mas os meus desejados deles são caros, haha
o cantinho da Clarice fez sucesso

Estande do Grupo Editoral Record também estava lindo. A ideia da casa foi tudo.
vários promocionais, só não tinha marcador :(
óbvio que a Colleen dominou as vendas enquanto eu estava por lá
eu queria livros da Carla Madeira, mas achei os preços salgados, então fiquei com 2 promocionais

Estande da nossa querida parceira Faro Editorial - achei triste que estava bem escondido
tinha esse cantinho para os thrillers deles - adorei
minha tia ficou encantada com as edições coloridas de O Pequeno Príncipe - são lindas mesmo
e tinha marcadores

Ainda no estande da Faro - é a falsinha que finge curtir romances -q a cara dela
eu fui no último sábado, então estava beeeeem cheio e tomado de filas
nem sei como consegui tirar foto nesse instagramável
outros que eu queria estavam com filas imensas - o de Nárnia, um exemplo

O estande do Grupo Harper Collins tinha esse cantinho para os romances Harlequin
e tinha MUITO promocional - livrinhos por dez conto!
comprei alguns e +2 lançamentos que eles fizeram promoção no dia
pena que não tinha Flores Partidas :( li em e-book mas NECESSITO do meu físico, oshe

E ainda no estande da Harper conheci a Aione - do Minha Vida Literária
lembro que começamos os blogs mais ou menos no mesmo ano e sigo acompanhando pelo YouTube
é uma fofa e comprei o livro novo dela - tinha começado a ler pela Biblion, mas tive que devolver...

No fim fiquei muito feliz com meus mimos e minha sobrinha com os dela
agora ela tem livro pra colorir até os 5 anos de idade hahahaha

Uma pena que não deu para visitar os outros pavilhões e as outras editoras, principalmente as menores.
Mas, como ressaltei, as filas tomaram parte do meu tempo no pavilhão azul.
Aliás, não achei legal a ideia de socar todas as editoras famosas e grandes no mesmo pavilhão.
Não é melhor quando espalha? Evita confusão e lotação, além de ajudar as outras terem visibilidade.
Preciso mencionar que também adorei o estande da Arqueiro/Sextante com vários promocionais e marcadores - o da Taylor Swift o favorito, né?
O da Globo Livros/Alt foi a grande sensação com todos os livros jovens por 20 conto!
E me deixou triste ser o primeiro ano que não pego marcadores da Intrínseca: lindos meu balde de marcadores só existe por causa do estande de vocês ´(

me conta aí se você foi à Bienal esse ano, achou legal?
espero ansiosamente por 2025

6 comentários:

  1. Oi Nana, tudo bem?
    Que bom que você conseguiu aproveitar bem a Bienal. Queria muito ter ido, porém moro em BH e não tive grana pra ir. A Bienal é muito importante para mostrar ao Brasil que os livros e a literatura são de suma importância para a sociedade. Essa questão das filas sempre foi um fator desanimador. Já fui na Bienal de São Paulo e, confesso, não curti muito devido a quantidade de pessoas nas filas intermináveis. Adorei as fotinhas!

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana,
    Não fui na desse ano. Ainda não fui em nenhuma Bienal, mas quero me preparar para ir na próxima. Amei suas fotos e anotações. Concordo com vc, as editoras grandes deveriam estar espalhadas para ter mais movimentação de pessoas e menos aglomeração ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana! Que bom ver que aproveitou a Bienal. Eu fico ansiosa por este evento. Nunca fui na do Rio, mas como sou de São Paulo, a daqui eu sempre aproveito também. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Para quem ama ler, a Bienal é um evento imperdível.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que se animou em ir na Bienal, eu tenho vontade de ir em uma.
    Eu vi o pessoal que foi reclamando das filas, falando que passavam muito tempo e esse ano parece que deu muita gente.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana, tudo bem?
    Que bom que você aproveitou o passeio, mesmo não visitando todos os pavilhões. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Bienal do Rio/Sp, mas tenho vontade.

    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto