Canto Nacional #21: Conheça O Terraço e a Caverna
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje a indicação é uma BRzinha reflexiva, que aborda saúde mental.
...
Era uma vez uma menina chamada Quinha.Quinha vivia com os pais, o irmão e o avô numa cobertura na Zona Sul do Rio de Janeiro. A casa de Quinha era grande, luxuosa e colorida. Os pais de Quinha a amavam e não conheciam qualquer dificuldade financeira. Mas, apesar de tudo, Quinha não era feliz. Com apenas 11 anos de idade, a menina sofria a Síndrome das Pessoas Inexistentes, moléstia semelhante ao autismo, que a fazia viver num mundo sem pessoas. Quinha não enxergava os seres humanos com quem convivia. Seu universo era feito de lugares vazios. Apenas a internet possibilitava alguma comunicação com os outros, que para ela não passavam de personagens numa tela. Longe dali, havia Paco. Preso a uma cadeira de rodas, vivendo com a família numa estação abandonada do metrô (foram expulsos da comunidade onde moravam pelo chefe local do tráfico), Paco vê os dias passarem diante do computador que o pai roubou. Nas redes sociais, seu perfil é cheio de revolta, amargura e insatisfação. Até aquele dia em que, na rede, uma menina tímida, de nome Quinha, atraiu a sua curiosidade.
DO AUTOR:
O TERRAÇO E A CAVERNA é meu terceiro romance. Um romance com crianças e poesia. É uma fantasia urbana em que a ação, mais do que fora, ocorre dentro da cabeça da protagonista. No mundo particular por onde transita a pequena Quinha, um gato pode não apenas falar e voar, mas nos levar a lugares repletos de estranheza. Construídos com o mesmo material instável, provocante e ameaçador que encontramos nos sonhos. A imaginação, principalmente a de uma criança, é imprevisível e pode tudo. Mas o romance é também a história de Paco. Da realidade sólida e de gosto amargo que a fantasia de Quinha procura evitar. Na caverna em que se instalou com a família, Paco externa seus pensamentos, quase sempre hostis, contra um inimigo que ele acha que está em todos os lugares e em todas as pessoas. No entanto, ainda há uma criança dentro das mensagens lançadas como golpes, como armas. Uma criança que a agressividade do mundo não destruiu. Um encontro entre essas duas crianças, de mundos tão diferentes, seria improvável. Mas isto não é empecilho para o destino.
O livro foi premiado em concurso literário promovido pela Fundação Cultural do Estado do Pará.
Gênero: Romance / Fantasia urbana
Páginas: 270
Preço: R$ 25,00 (frete incluso comprando diretamente com o autor)
BookTrailer: Clique e Assista
Adicione na sua estante no Skoob e avalie após a leitura - clique aqui
Oi Nana, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a premissa muito interessante e bastante forte também.
Adoraria ter a oportunidade de saber mais. Você vai resenhar?
Se sim, ficarei no aguardo ansiosa. ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi.
ResponderExcluirEu não conhecia, achei bem legal a forma que você apresentou essa leitura.
Espero ver um pouco mais da obra aqui.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Nana, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas achei a sinopse interessante.
Vou esperar pela resenha!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oi Nana! A história parece ótima e com temas fortes. Espero ver resenha aqui para saber mais detalhes. Adorei a dica. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Amei a dica, parece ser uma história bem inspiradora. Vou conferir
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi
ResponderExcluirnão conhecia, que bom que você tem esse espaço para divulgar histórias Nacionais.
momentocrivelli.blogspot.com
Achei a premissa bem instigante e, desde já, já amei a Quinha. E adoro quando os personagens vivem no mesmo lugar que eu vivo hehehe! Dica anotada para o próximo ano. :)
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Oi Nana, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da ideia da trama e fiquei curiosa para saber o desfecho. Não é muito minha zona de conforto, mas arriscaria a leitura.
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com