Filme: O Feitiço do Natal (2018) #ACABOUOPAPEL

Abby (Kat Graham) é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.
Continuando o nosso #ACABOUOPAPEL
O Feitiço do Natal é um filme original da Netflix, que foi produzido para a programação natalina de 2018. A direção é de Bradley Walsh, de A Volta do Espírito de Natal, com o roteiro de Amyn Kaderali, de Supernatural.
Abby Sutton, Kat Graham vista na série The Vampire Diaries, trabalha como fotógrafa e espera uma grande oportunidade na área que ama. Durante o Natal, o trabalho fica mais agitado e seu chefe planeja uma temporada próximo ao mercado da cidade. Papai Noel estará presente e fará a alegria das crianças, mas também é uma oportunidade perfeita para chamar atenção de autoridades locais.
Por outro lado, Josh Barton, Quincy Brown da série musical Star, decidiu colocar seu amor pela fotografia em prova. O jovem viajou pelo mundo, praticando bastante e conquistando certos olhares. Nunca deixou de manter contato com Abby, sua melhor amiga. Agora Josh está de volta a cidade e sente que algo mais está rolando. A mente de Abby nem se dá conta disso, pois seu foco está num misterioso presente que ganhara de seu avô: um calendário do advento.

Abby ganha um calendário do advento do seu avô | Netflix
De acordo com o Vovô, Ron Cephas Jones visto na série This is Us, o calendário foi algo mágico na vida da falecida avó de Abby. Em outras palavras, transformador. Abby decide levá-lo para seu apartamento e, logo, o calendário começa a agir como se estivesse a preparando para o Natal. Por 25 dias cada portinha se abre revelando um objeto que Abby precisa interpretar. Nem é preciso dizer que ela confunde as coisas, né? O que acaba sendo triste para Josh e seus sentimentos - que ganham um belo concorrente.
Apesar de já ter assistido uns da Hallmark com a premissa parecida, e Bradley Walsh dirige bastante coisa pra lá daí nem estranho, apreciei vários momentos de O Feitiço do Natal e alguns de seus personagens carismáticos. Lembro de quando The Vampire Diaries estreou, várias pessoas torciam o nariz para Kat Graham, mas eu sempre simpatizei com ela. E com este filme não foi diferente. Creio que a simplicidade de Abby ajuda bastante. Assim como o cenário não esbanja tanto em decorações, como outros filmes da temporada. Abby tem aquele tipo de independência que é meio próxima das que muitas jovens da idade dela desejam - me incluo, claro. Ha!
A relação com o avô é muito bonita e fora que achei a escolha do ator bem certeira. Derreto toda com esse tipo de abordagem familiar, então foi algo que ganhou muitos pontos. E quem ganhou ainda mais foi Josh, quem achei super fofo. Respeitou os desejos de Abby, sem querer impor se ela devia embarcar num relacionamento ou não. Apesar né, o outro boy é o Ethan Peck. Que injusto! Ha!

Abby ama fotografia | Netflix
O filme faz jus aos romances do estilo, trazendo belas mensagens para época. Principalmente por dar esse destaque a ligação familiar. É meio difícil não comparar com as produções da Hallmark, ainda mais pelo fato de ter o mesmo povinho na produção; no entanto acho que o fato de não ser tão extravagante quanto, nestes detalhes das decorações, acaba por ganhar seu espaço.
Como mencionado, o filme tenta deixar um clima de certa simplicidade e entrega uma boa produção. Mas, em alguns momentos, tive a sensação de que parecia mais longo que o necessário. Fora isso, ganhou bastante da minha simpatia. Principalmente as músicas performadas por Quincy e Kat que tocam nos créditos. Não entendi a razão da Netflix ignorar um lançamento nas plataformas de streamings musicais.

Josh e o Vovô | Netflix
O Feitiço do Natal é uma boa produção natalina, sobretudo se você deseja assistir com a família e relaxar a mente nesse fim de ano. Aquele clichê de amizade que vira romance, mas que, mesmo assim, a gente curte torcer.
Título Original: The Holiday Calendar
Nacionalidade: Norte-Americana
Produção e Distribuição de: Netflix e MPCA
Produção e Distribuição de: Netflix e MPCA
Roteiro: Amyn Kaderali
Roteiro Adaptado? Não
Ano: 2018
Censura: Livre
Duração: 95min
O Que Assistirei? Família, Natal, Fotografia e Romance
Elenco Principal: Kat Graham, Quincy Brown, Ethan Peck, Ron Cephas Jones, Ali Hassan, Rodrigo Fernandez-Stoll, Genelle Williams, entre outros.
Trilha Sonora: Clique aqui
Trailer: Clique aqui e assista o trailer
Prêmios/Indicações: ?
Saiba Onde Assistir: JUST WATCH | LETTERBOXD (embaixo do pôster) | COMPRE DVD
Olá!
ResponderExcluirEsse filme parece ser tão amorzinho, com certeza vou querer vê-lo nesse final de ano. Eu amo amizade que vira romance, confesso :P
Beijos
Our Constellations
Oi Nana!
ResponderExcluirSe eu salvei esse filme pra vê? CLARO QUE SALVEI KKKKKK
Eu já tinha visto algumas resenhas sobre, mas fiquei muito encantado por pela fotografia e pela sinopse. E tem a Bonnie de TVD *-* Parece divertido pacas. Com certeza vou ve! Fim de semana vai ser só filmizinho top natalino KKK.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oi, Nana!
ResponderExcluirDe todos os filmes natalinos que andaram saindo *e que eu assisti*, esse foi o que mais gostei. É como você disse, a simplicidade deixa o filme mais bonito, e a ideia do calendário mágico também é bem legal
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Nana,
ResponderExcluirJá estou com esse filme aqui para assistir, parece ser muito bom para ver com a família.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Tem bastante gente falando sobre esse filme. Eu não comemoro o natal, mas gosto de uns filmes com roteiro clichê de vez em quando, por isso, vou dar uma chance a esse filme quando possível.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi, Nana
ResponderExcluirEu coloquei o filme na lista desde que ele estreou por lá, mas até hoje não consegui parar para assistir.
Também sempre simpatizei com a Kat apesar de detestar a Bonnie! Hahahaha
Eu amo filmes Natalinos, mas até agora não consegui assistir a nenhum. Vamos ver se até terça-feira consigo!
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
nessa época é quase um ritual ver filmes açucarados com a temática natalina, então obviamente que vou querer ver esse
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com/
Eu assisti esse filme essa semana e gostei. Não achei incrível, porém gostei, achei melhor que o Casamento Real, do Príncipe do Natal.
ResponderExcluirIasmin Guimarães | E agora?
Vi na semana de lançamento da Netflix e é puro amorzinho haha. Achei bem clichê (como você disse, o clichê que vira romance), mas é aquele tipico filme para ver nos domingos. Não gostei muito da dublagem brasileira, mas em inglês ficou um amorzinho. Também amei o destaque familiar hahah.
ResponderExcluirBeijão,
Simplesmente Criativa
Oi Nana, tudo bem?
ResponderExcluirTambém simpatizo com a Kat! Pensei em conferir esse filme por causa dela.
Talvez quando me sobrar um tempinho e eu estiver com tempo livre eu assista.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Olá Nana,
ResponderExcluirEu assisti esse filme com a minha filha e gostamos demais, recomendo com certeza, ótima resenha...bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com