Filme: O Feitiço do Natal (2018) #ACABOUOPAPEL

Abby (Kat Graham) é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.
Continuando o nosso #ACABOUOPAPEL

O Feitiço do Natal é um filme original da Netflix, que foi produzido para a programação natalina de 2018. A direção é de Bradley Walsh, de A Volta do Espírito de Natal, com o roteiro de Amyn Kaderali, de Supernatural.

Abby Sutton, Kat Graham vista na série The Vampire Diaries, trabalha como fotógrafa e espera uma grande oportunidade na área que ama. Durante o Natal, o trabalho fica mais agitado e seu chefe planeja uma temporada próximo ao mercado da cidade. Papai Noel estará presente e fará a alegria das crianças, mas também é uma oportunidade perfeita para chamar atenção de autoridades locais.

Por outro lado, Josh Barton, Quincy Brown da série musical Star, decidiu colocar seu amor pela fotografia em prova. O jovem viajou pelo mundo, praticando bastante, e conquistando certos olhares. Nunca deixou de manter contato com Abby, sua melhor amiga. Agora Josh está de volta a cidade, e sente que algo mais está rolando. A mente de Abby nem se dá conta disso, pois seu foco está num misterioso presente que ganhara de seu avô: um calendário do advento.

Abby ganha um calendário do advento do seu avô | Netflix

De acordo com o Vovô, Ron Cephas Jones visto na série This is Us, o calendário foi algo mágico na vida da falecida avó de Abby. Em outras palavras, transformador. Abby decide levá-lo para seu apartamento e, logo, o calendário começa a agir como se estivesse a preparando para o Natal. Por 25 dias, cada portinha se abre revelando um objeto que Abby precisa interpretar. Nem é preciso dizer que ela confunde as coisas, né? O que acaba sendo triste para Josh e seus sentimentos - que ganham um belo concorrente.

Apesar de já ter assistido uns da Hallmark com a premissa parecida, e Bradley Walsh dirige bastante coisa pra lá daí nem estranho, apreciei vários momentos de O Feitiço do Natal e alguns de seus personagens carismáticos. Lembro de quando The Vampire Diaries estreou, várias pessoas torciam o nariz para Kat Graham, mas eu sempre simpatizei com ela. E com este filme não foi diferente. Creio que a simplicidade de Abby ajuda bastante. Assim como o cenário não esbanja tanto em decorações, como outros filmes da temporada. Abby tem aquele tipo de independência que é meio próxima das que muitas jovens da idade dela desejam - me incluo, claro. Ha!

A relação com o avô é muito bonita, e fora que achei a escolha do ator bem certeira. Derreto toda com esse tipo de abordagem familiar, então foi algo que ganhou muitos pontos. E quem ganhou ainda mais foi Josh, quem achei super fofo. Respeitou os desejos de Abby, sem querer impor se ela devia embarcar num relacionamento ou não. Apesar né, o outro boy é o Ethan Peck. Que injusto! Ha!

Abby ama fotografia | Netflix

O filme faz jus aos romances do estilo, trazendo belas mensagens para época. Principalmente por dar esse destaque a ligação familiar. É meio difícil não comparar com as produções da Hallmark, ainda mais pelo fato de ter o mesmo povinho na produção; no entanto acho que o fato de não ser tão extravagante quanto, nestes detalhes das decorações, acaba por ganhar seu espaço.

Como mencionado, o filme tenta deixar um clima de certa simplicidade e traz uma boa produção. Mas, em alguns momentos, tive a sensação de que parecia mais longo que o necessário. Fora isso, ganhou bastante da minha simpatia. Principalmente as músicas performadas por Quincy e Kat, que tocam nos créditos. Não entendi a razão da Netflix ignorar um lançamento nas plataformas de streamings musicais.

Josh e o Vovô | Netflix

O Feitiço do Natal é uma boa produção natalina, sobretudo se você deseja assistir com a família e relaxar a mente nesse fim de ano. Aquele clichê de amizade que vira romance, mas que, mesmo assim, a gente curte torcer.


Título Original: The Holiday Calendar
Nacionalidade: Americana
Produção de: Netflix
Direção: Bradley Walsh
Roteiro: Amyn Kaderali
Roteiro Adaptado? Não
Ano: 2018
Censura: Livre
Duração: 95min
O Que Assistirei? Família e Romance
Elenco Principal: Kat Graham, Quincy Brown, Ethan Peck, Ron Cephas Jones, Ali Hassan, Rodrigo Fernandez-Stoll, Genelle Williams, entre outros.
Trilha Sonora: Clique aqui
Prêmios/Indicações: ?

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Esse filme parece ser tão amorzinho, com certeza vou querer vê-lo nesse final de ano. Eu amo amizade que vira romance, confesso :P
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana!
    Se eu salvei esse filme pra vê? CLARO QUE SALVEI KKKKKK
    Eu já tinha visto algumas resenhas sobre, mas fiquei muito encantado por pela fotografia e pela sinopse. E tem a Bonnie de TVD *-* Parece divertido pacas. Com certeza vou ve! Fim de semana vai ser só filmizinho top natalino KKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nana!

    De todos os filmes natalinos que andaram saindo *e que eu assisti*, esse foi o que mais gostei. É como você disse, a simplicidade deixa o filme mais bonito, e a ideia do calendário mágico também é bem legal

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana,

    Já estou com esse filme aqui para assistir, parece ser muito bom para ver com a família.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Tem bastante gente falando sobre esse filme. Eu não comemoro o natal, mas gosto de uns filmes com roteiro clichê de vez em quando, por isso, vou dar uma chance a esse filme quando possível.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nana

    Eu coloquei o filme na lista desde que ele estreou por lá, mas até hoje não consegui parar para assistir.
    Também sempre simpatizei com a Kat apesar de detestar a Bonnie! Hahahaha
    Eu amo filmes Natalinos, mas até agora não consegui assistir a nenhum. Vamos ver se até terça-feira consigo!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. nessa época é quase um ritual ver filmes açucarados com a temática natalina, então obviamente que vou querer ver esse
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme essa semana e gostei. Não achei incrível, porém gostei, achei melhor que o Casamento Real, do Príncipe do Natal.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  9. Vi na semana de lançamento da Netflix e é puro amorzinho haha. Achei bem clichê (como você disse, o clichê que vira romance), mas é aquele tipico filme para ver nos domingos. Não gostei muito da dublagem brasileira, mas em inglês ficou um amorzinho. Também amei o destaque familiar hahah.
    Beijão,

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana, tudo bem?
    Também simpatizo com a Kat! Pensei em conferir esse filme por causa dela.
    Talvez quando me sobrar um tempinho e eu estiver com tempo livre eu assista.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá Nana,

    Eu assisti esse filme com a minha filha e gostamos demais, recomendo com certeza, ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.