Série: Marry Me (2010) #TOCANDOAMOR

Dois melhores amigos se apaixonam pela mesma mulher, mas, em seguida, o ex-namorado dela retorna para complicar ainda mais as coisas.
A primeira exibição de Marry Me aconteceu pelo canal americano Lifetime, como um telefilme dividido em duas partes. Mas a produção é vendida como minissérie, então a tratarei desta maneira. Os dois episódios são dirigidos por James Hayman, da série Ugly Betty, e roteirizados por Barbara Hall, da série Madam Secretary.

Nesta comédia romântica vamos conhecer a assistente social Rae Carter, Lucy Liu vista em As Panteras, que não vê nenhum problema em ansiar pelo cara perfeito e, principalmente, suspirar pelo casamento dos sonhos. O lado chato é que alguns a julgam como solteirona - como a irmã e as amigas dela - por esperar o príncipe encantado surgir. Atualmente Rae namora Adam, Bobby Cannavale visto em O Irlandês, quem ela espera que lance a famigerada proposta durante um jantar cheio de expectativas. Mas não acontece. A grande notícia era só um avanço na vida profissional dele.

Rae decide terminar o relacionamento. Mais tarde, o padre próximo de sua família adotiva acredita que seu sobrinho, Luke, Steven Pasquale visto na série Bloodline, pode ser um ótimo pretendente para ela. O momento é péssimo, pois Adam ainda se faz muito presente em sua mente. Mesmo assim, Rae decide dar uma chance a um encontro com Luke que, de cara, fica encantado pela personalidade dela. Tão encantado que não demora atingi-la com uma inusitada proposta de casamento.

Surpresa, Rae decide eliminar as defesas e aproveitar parte do tempo com Luke. O rapaz tem um ar adorável, educado e ótimo senso de humor. Ele sempre a lembra da proposta. Mas as desconfianças começam, assim como as brigas entre um casal normal. Além da inesperada chegada de HarryEnrique Murciano visto na série Bloodline, melhor amigo de Luke, que bagunça ainda mais os sentimentos de Rae.

Presa aos três, Rae tem a certeza de quem será o escolhido. Embora nem tudo soe fácil, pois o destino sempre colocará alguns obstáculos antes do seu final feliz. Um exemplo? Que tal, de súbito, Adam decidir que também deseja casar-se com ela? Ninguém tinha interesse, e agora tantos tem...

Em paralelo acompanhamos o trabalho de Rae como assistente social mais a bela tentativa em ajudar a adolescente Imogen, Vanessa Marano vista na série Switched at Birth, que não consegue encontrar um lar permanente. A jovem e seu jeito rebelde sempre causam problemas. Rae a conhece desde nova, e segue lutando para que ela encontre a família perfeita antes que chegue a maioridade.

Rae e seus pretendentes

Qualquer fim de tarde pede um romance adorável e divertido como este; acrescentando toda elegância de Lucy Liu em cena. Pai, por que o Senhor não me destes uma postura desta? Rae tem lá seu carisma, apesar de alguns coadjuvantes dificultarem parte da simpatia, com certos julgamentos na troca de diálogos. A única que parece apreciar suas escolhas é sua melhor amiga Candace, Danielle Nicolet vista na série Flash, que traz um pensamento mais moderno em relação às aventuras amorosas.

Rae foi adotada por uma família bem de vida, mas nunca desenvolveu um bom relacionamento com a irmã, pois sempre viveram em competição. A irmã parece feliz no casamento, o que faz a protagonista ter certo receio em relação a eventos familiares. Ela já é independente e vive em sua própria casa com um adorável doguinho. Mas falta algo. Acredito que por entregar tantos "finais felizes" em seu trabalho como assistente social, a ideia acabou fixando na mente dela.

Dos três pretendentes, Luke facilmente será seu favorito, já que é aquele típico fofinho meio desajeitado dos romances, e que se sente ofuscado pelo melhor amigo de grande posses e galanteador. Pois é, Harry tem um castelo - além da bela lábia. Por outro lado, Adam soa o mais bagunçado dos três e, apesar das tentativas de uma possível reconciliação, não sentimos tanta segurança da parte dele. E dois deles são interpretado por atores latinos, o que traz mais diversidade ao romance.

Candace e Rae adoram fuxicar sites de relacionamentos

Falando do elenco, um fato bacana é assistir Bobby Cannavale em algo tão leve e florido. Ele é um dos meus atores favoritos e está sempre em produções mais pesadas, geralmente envolvendo mafiosos e muito sangue. Embora Adam não tenha uma presença tão marcante em cena, garante alguns momentos divertidos como o lance do sapo e a confusão com a sobrinha stripper.

Mas qual será o escolhido? Nesta questão me deixou bastante feliz porque conforme a trama avança, iremos conhecer cada um deles; todos têm seu lado negativo. Ah, e a Imogen - a menina órfã - é de grande ajuda para Rae simpatizar uma pitada a mais por um deles. Entretanto, confesso que senti pena de um. Queria uma fofinha de par no final.

Lucy Liu interpreta Rae na minissérie Marry Me

Marry Me é um daqueles romances simples, com um roteiro sem tantas dificuldades, mas que prende por tanto carisma em cena. As locações são bem bonitas; as cenas no castelo de Harry rendem bons momentos, com referências aos contos de fada, assim como o final bem açucarado. Ah, parece uma história adaptada de livro, não é? Eu também pensei que fosse.

Um outro ponto bacana é a trilha sonora. Queria tanto achar os músicos, mas nem encontrei todos. TuneFind você me decepciona as vezes, viu!


Título Original: Marry Me
Título Nacional: ?
Status: Finalizada | 1 Temporada
Nacionalidade: Americana
Criador: James Hayman
Roteiro: Barbara Hall
Adaptação: Não
Ano: 2010
Censura:12 anos
Duração de Episódios:1h20min
O Que Assistirei? Romance e Comédia
Elenco Principal: Lucy Liu, Vanessa Marano, Bobby Cannavale, Steven Pasquale, Enrique Murciano, Danielle Nicolet, David Andrews, Annie Potts, entre outros.
Trilha Sonora: ?
Abertura/PromoPromo
Canal Americano: Lifetime
Canais Brasileiros: Globoplay

Comentários

  1. Não costumo gostar de triângulos amorosos, mas um quadrado amoroso, ui, isso já deve ser divertido xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Olá Nana,


    Eu não conhecia essa série, fiquei interessado, pena que eu não tenho a assinatura do canal, gosto muto da atriz, ótima dica.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, tô achando que já assisti Marry Me há um tempo, mas acredita que não lembro nadinha da história? Nem lembro como terminar. Vou ter que reassistir, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Ultimamente ando buscando séries pra assistir, logo, já vou querer ver essa.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,
    Como vai?
    Eu vi esta série em algum streaming...globoplay não é? Eu vi alguns episódios mas não sou tão fã de romance mas pelo texto me enganei, vale a pena :)

    Beijos e um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, parece ser bem bacana, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela dica de série. Não à conhecia.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nana.
    Eu como romântica de plantão que sou já sinto que vou gostar de assistir. E mesmo romântica já digo que escolheria ficar sozinha só para dizer que posso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, sejam bem-vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.