julho 13, 2023

TAG dos 50% - 2023

Olá pessoas, tudo bem?
E cá estamos com a famigerada e linda TAG dos 50%!
Mais um ano que pouco me importo com quantidades de lidos. 
Super taco o foda-se pra isso. Eu estou super felizinha com os meus 29 lidos - até o momento.

Ando refletindo bastante sobre o futuro do blog e da plataforma Blogger também. 
Vocês receberam o e-mail lá das fotos? Pois é, eu fiquei bem preocupada com o futuro daqui. Ligou o alerta na minha mente e, por fim, eu comecei a salvar textos que não quero perder. O pós pandemia ainda reflete e muito na minha mente; ficou tudo bloqueado e criar conteúdo pra cá, só geezuis na causa. Certamente vocês já notaram que as postagens estão escassas, paradas e em círculos. Mesmo com os descansos/pausas que inseri, a coisa seguiu complicada. Então, nessa primeira parte do ano, eu estudei o quê estava acontecendo aqui e nas outras redes - aliás, se eu realmente quero TODAS elas - e quem poderia vir a ser uma prioridade/substituta. Eu também fiz várias limpezas! Uma foi nos livros do QUERO LER do Skoob que sei que nessa vida não vai rolar mais ou que não tem a ver com o nicho que eu quero. Não que eu vá ignorar outros gêneros para indicar aqui, mas um QUERO LER é questão de prioridade.

O engraçado é que, em uma dessas soluções, veio o fato que estava na cara: eu já tenho 34 anos e minha mente não é a mesma de quando comecei, lá em 2011. NUNCA precisei fazer anotações de nada que consumia. Passei a fazer e ACHO que a coisa melhorou um pouco. HAHAHA a véia...

Este ano sigo com os desafios mensais do clássico por mês - que decidi nomear "um véinho por mês" para tornar mais amplo - e, também, o desafio de um audiobook por mês. De filmes, eu costumo fazer um na Letterboxd que consiste em assistir 52 filmes dirigidos por mulheres a cada ano - assisti só 18 por enquanto, preciso correr. Ha! E há outros, sem um limite de duração, que estou fazendo. Vou tentar postar um balanço dos finalizados no fim do ano.

Por fim quero avisar que as plataformas que serão ~prioridade~, como o Blogger, serão o Instagram (clique) e o YouTube (clique). Então se você curte meu conteúdo se inscreva lá, por favor. As outras ainda não gostei da forma de retorno, assim vou usar só como divulgação mesmo. Mas são estas prioridades que estarei atualizando/adicionando conteúdo ou mudando de vez caso o Blogger vá de Americanas...

Bom, chega de textão! Vamos a TAG.

O melhor livro que você leu até agora, em 2023:
Empate total entre TORTO ARADO, O BEIJO DO RIO, NADA FICA NO PASSADO E TRÍPTICO. Cada um despertou uma coisa diferente em mim. Torto Arado me emocionou TANTO, que nem sei explicar, e vai ser difícil escrever a análise, viu? Com exceção de Nada Fica no Passado, os outros li pela BibliON e os quero e muito na estante.
MELHOR FILME VISTO ATÉ O MOMENTO: RYE LANE, JOHN WICK 4, PALM SPRINGS, Somente Deus Por Testemunha, A Menina Silenciosa, Os Fabelmans, entre outros.
MELHOR SÉRIE NOVA VISTA ATÉ O MOMENTO: Bom, eu estou dando uma faxina na grade, e assim evitando começar séries novas. Mas das pouquíssimas novas que vi gostaria de citar THE LAST OF US, WILL TRENT e a finale de MRS. MAISEL. Ah, pode falar que curti o LINHA DIRETA ter voltado?


A melhor continuação que você leu até agora, em 2023:
????
Não li nenhuma continuação. Mas estou ansiosa pra ler as continuações de TRÍPTICO!
Como mencionei adorei a adaptação - a série Will Trent - apesar de não ter a mão super pesada da Karin.
MELHOR CONTINUAÇÃO DE FILME VISTO ATÉ O MOMENTO: JOHN WICK 4, óbvio. Glass Onion é ótimo também.
MELHOR NOVA TEMPORADA DE SÉRIE VISTA ATÉ O MOMENTO: A finale de MRS. MAISEL foi linda. Amo série que não se alonga e finaliza no auge.


Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:
CLEÓPATRA E FRANKENSTEIN (nossa minha lupa do insta vive tomada de fotos deste livro desde ano passado; as gringas tudo surtando), NUNCA VI A CHUVA (tenho a edição antiga no Kindle, mas né, deve ter mudado algo) e TODAS AS BOAS PESSOAS DAQUI.
UM FILME DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE DESEJA ASSISTIR: PAST LIVES. Só notas altíssimas por todo canto.
UMA SÉRIE DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE DESEJA ASSISTIR: Todas as novas, né? Aliás, já já vou tentar fazer a postagem da Summer Season - apesar que ainda tá rolando a greve dos roteiristas, então capaz de rolar muito cancelamento.


O livro mais aguardado do segundo semestre:
HOLLY, Stephen King (sempre sr. King que aparece nesta reposta, rs). 
AH! E o novo da Claudia Lemes, que vai sair pela Harper Collins.
O FILME MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTREBARBIEEEEEEEEEEE e POOR THINGS, pois Yorgos Lanthimos - meu rei.
A SÉRIE MAIS AGUARDADA DO SEGUNDO SEMESTRE: ??? A greve vai acabar? Vão pagar o povo o quê merecem? Sem eles as séries não são nada.


O livro que mais te decepcionou até agora:
DOUTOR EM SEDUÇÃO. Resolvi pegar este romance da Lori Foster para dar uma aliviada na mente, mas a história só gira em torno do tesão dos protagonistas - a mina é mordida por um cachorro e assim o cara desperta os coiso tudo ao olhar o corpo dela durante a consulta zzzz - e eu muito sem paciência para este tipo de romance. Única coisa que curti é o fato de ser natalino.
O FILME QUE MAIS TE DECEPCIONOU ATÉ AGORA: E vamos de listona: A BALEIA, QUEBRANDO REGRAS 2, MISTÉRIO EM PARIS, CASAMENTO ARMADO, GRANDES MENTIRAS, entre outros.
A SÉRIE QUE MAIS TE DECEPCIONOU ATÉ AGORA: nem vi THE IDOL ainda, mas já sei que é ruim. Tudo que li sobre a série eu odiei. E acho a filha do Depp uma péssima atriz, então senta que um dia vem textão qualquer dia na coluna do Pikachu.


O livro que mais te surpreendeu até agora:
ARMADILHAS DO AMOR. Eu jurava que era comédia romântica, mas após a leitura eu fiquei com um pé atrás em mencionar a tal comédia porque é um livro que destaca e muito a saúde mental da protagonista. Tem romance? Sim, mas também muita reflexão.
O FILME QUE MAIS TE SURPREENDEU ATÉ AGORA: DUNGEONS & DRAGONS... adorei!
A SÉRIE QUE MAIS TE SURPREENDEU ATÉ AGORA: FAMILY REUNION foi uma boa maratona que fiz no início do ano. É cheia de lições.


Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente):
Conheci recentemente: ITAMAR e o STEFANO. Se eu tivesse condições, eu teria corrido pra comprar todo o catálogo deles após as primeiras leituras que fiz de cada. Apesar que descobri uns e-books do Stefano no meu Kindle... mas são de obras que ele está relançando no físico e revisadas.
NOVO ATOR OU ATRIZ DE FILME FAVORITO: VIVIAN OPARAH, de Rye Lane. Simpatia pura em cena.
NOVO ATOR OU ATRIZ DE SÉRIE FAVORITO: Apesar dos meus problemas com Daisy Jones & the Six, adorei conhecer o fofo do JOSH WHITEHOUSE. Também adorei conhecer a comediante Rose Matafeo durante minha maratona de Starstruck. Ah, claro, a doguinha Betty de WILL TRENT também.


A sua quedinha por personagem fictício - crush - mais recente:
JOEL, de Antes de Partir, e SHANE, de Amor de Cinema.
UM CRUSH DE UM FILME RECENTE: Ninguém roubou o lugar de John Wick não.
UM CRUSH DE UMA SÉRIE RECENTE: Como Mrs. Maisel finalizou, eu vou ter que falar LENNY BRUCE, pois sentirei muita falta de seu charme e bom humor.


Seu personagem favorito mais recente:
Sou 100% BELONÍSIA, minha nova super-heroína favorita.
PERSONAGEM FAVORITO DE UM FILME: a LUMALEE de Super Mario. HAHAHAAHA
PERSONAGEM FAVORITO DE UMA SÉRIE: BETTY, dona de Will Trent.


Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:
Não gosto de ficar repetindo as respostas, mas TORTO ARADO foi o único. 
Cês sabem que eu sou o próprio iceberg que não chora com leituras, então...
UM FILME QUE TE FEZ CHORAR NESSE PRIMEIRO SEMESTRE: A MENINA SILENCIOSA, ah, a daddy issues...
UMA SÉRIE QUE TE FEZ CHORAR NESSE PRIMEIRO SEMESTRE: Estou revendo HOUSE e vários episódios já me emocionaram.


Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:
UM AMOR DE CINEMA. Sim, bobinho demais, mas o jeito que aliviou minha mente e as risadinhas fofas que eu dei... valeu e muito! Fato que Doutor em Sedução não conseguiu fazer...
UM FILME QUE TE DEIXOU FELIZ NO PRIMEIRO SEMESTRE: DO JEITO QUE ELAS QUEREM.
UMA SÉRIE QUE TE DEIXOU FELIZ NO PRIMEIRO SEMESTRE: a nova temporada de GHOSTS, essa série me deixa muito felizinha.


Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2023:
Sei que A MENINA SILENCIOSA tem livro e me senti nas páginas enquanto assistia, apesar de não ter lido. Mas boa parte das adaptações de livros que assisti, por enquanto, eu não achei produções tão excelentes. Então vamos de outros formatos adaptados, rs.
EM SÉRIE: THE LAST OF US. Eu nunca joguei, mas os episódios transmitem parte da sensação - apesar de eu ter algumas ressalvas.
EM FILME: Eu vou ter que citar DUGENONS E DRAGONS de novo porque geral achou que ia ser bomba, mas o filme é simpatia pura.


Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo):
NADA FICA NO PASSADO. Expliquei acima o motivo da escassez do blog, que vergonha não ter praticamente nada para responder aqui. (resenha)
DE FILME: a de Os Fabelmans. (crítica)
DE SÉRIE: a do canal que fiz para Guia Astrológico Para Corações Partidos. (video)


O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano, até agora:
A edição de ORGULHO E PRECONCEITO, da Faro Editorial, tá linda mais.
UM FILME COM A FOTOGRAFIA BONITA: OS FABELMANS, JOHN WICK 4, NADA DE NOVO NO FRONT e RYE LANE.
UMA SÉRIE COM A FOTOGRAFIA BONITA: THE LAST OF US e MRS. MAISEL.


Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
MAIS UM ANO REPETINDO A RESPOSTA: Todos que ficaram atrasados no primeiro semestre
UM FILME QUE QUER MUITO ASSISTIR ATÉ O FIM DO ANOTodos os atrasados tudo
UMA SÉRIE QUE QUER MUITO ASSISTIR ATÉ O FIM DO ANOTodas atrasadas tudo
confira conteúdo similar clicando em: ,

9 comentários:

  1. Oi Nana, eu também estou nessa tensão pra saber o que vai ser do blogger. Sim, eu recebi o email e as fotos das postagens novas já estou hospedando no Google Fotos.
    Menina, eu tô na mesma situação no Skoob. Minha lista de quero ler tem mais de 10 anos e o tanto que eu mudei nesse tempo provavelmente não quero mais ler tudo o que está lá. Preciso fazer uma faxina.
    Você assistiu e leu bastante coisa até agora. Eu bem que tentei manter o ritmo, mas acho que não teria material suficiente para responder essa tag.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando te vejo no insta sempre fico impressionada com quantos livros você lê.
    Infelizmente na minha rotina só consigo ler uns 5 ao ano T_T
    Minhas metas do skoob estão sendo os mesmos livros renovados todo ano desde uns 2018 kkkkkkkkkkk
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu as vezes também tiro alguns livros da opção de quero ler.
    Quero ler Torto Arado e só vejo elogios até agora, Mrs. Maisel tá na lista dos que eu quero assistir.
    Um amor de cinema já esteve na minha lista de desejado, mas acabei esquecendo da existência dele.
    Gostei das suas respostas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Torto arado é PERFEITO! Inclusive esse mês o livro novo do Itamar tá na minha TBR

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, tudo bom?
    Super te entendo, faço 32 esse ano e a memória não é mais a mesma... Pra mim, nem a disposição de ler, sabe?
    Estou mais devagar até pra consumir histórias!
    E sobre os livros citados, quero muito ler Armadilhas do Amor, gosto do romance, claro, mas o foco na saúde mental deixa ainda melhor, porque é um assunto que me interessa!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana! Li Um amor de cinema faz tempo, mas foi um livro que me deixou bastante feliz. Ainda não vi J. Wick 4 e DD, mas Glass Onion sim e amei.
    E estou cheia de expectativas com Holly!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana, tudo bem?
    Eu ando com um ritmo de leituras péssimo, porque estou totalmente sem foco, e também tenho me obrigado a anotar as coisas pra lembrar. Além disso, ando me cobrando demais por não ter vontade de ler livros, só de assistir séries e ler mangás. Entendi demais seu desabafo no início do post...
    Enfim, sobre os títulos selecionados, adorei ver Nada Fica no Passado entre eles, pois comprei e pretendo ler assim que possível. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag. Nossa, até hoje enrolo para ler Torto Arado, mas sempre falam tão bem dele.
    Cleopatra e Frankstein estava no meu radar por muito tempo, e agora que chegou não deu vontade ainda de começar a ler.
    The Idol é o puro suco do pq os roteiristas precisam receber melhor rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a TAG. E os livros mencionados, só coisa boa hein..
    Eu também adoro "Torto Arado" e os demais livros de Itamar estão na minha lista. "O Beijo do Rio" não li ainda, mas gosto muito da escrita do Volp e "Triptico" também é um livro que estou querendo ler.
    Diria que, até o momento, o seu ano está indo super bem rsrsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto