Retrospectiva 2018

Resultado de imagem para happy new year 2019
credits: Unsplash
Olá pessoas, tudo bem?
Vamos falar desse 2018, que foi um ano transformador e cheio de limpezas. 
Quanta coisa você desapegou durante esse ano? Até hoje mesmo, dia 31 de Dezembro, é um bom momento para refletir no quanto o ano te iluminou. Então não se sabote! Desapegue de coisas, sentimentos e pessoas, parando de empurrar com a barriga. Esse é o nosso mal, empurrar tudo com a barriga achando que vai mudar e ficar tudo bem. Mas não vai.

Dito isso, eu estava me preparando para encerrar o blog nessa postagem. Eu ando me sentindo uma inútil, não vejo mais nenhuma utilidade da minha parte pra nada, já que várias coisas que tentei ao longo do ano deram errado. Foi um ano de muita reflexão por aqui. No geral, 2018 foi um ano ótimo em vista dos anteriores, mas para o meu emocional nem tanto. Já comentei que lido com a ansiedade há alguns anos e com ela vem a taquicardia, ativada pelos gatilhos. E são de pessoas mesmo, fora o fato da sensação de exposição ou perseguição. Mas há a decepção e o fato de eu ter aceitado que não sirvo para ter qualquer tipo de relacionamento. Mas insisto. Sempre dá merda, sempre traz estresse, sempre traz irresponsabilidade, sempre traz decepção. Há anos eu vivo no 'só eu', mas vez ou outra eu cedia e resolvia fazer algo com alguém... o resultado era sempre esse. Desisti. Para completar, o lugar onde moro anda bem perigoso. Cada barulho me assusta e meu coração só falta saltar pela boca. Fico tremendo por minutos e anda difícil dormir.

Porém, me comprometi com coisas que ainda não cumpri. Optei por continuar e vi o blog colher mais um presente, como um sinal para seguir em frente. Quanto tempo vai durar dessa vez? Só Deus sabe. A leitura tem sido meu remédio há anos. Sempre reflito que, se após a facul e a perda do meu primeiro emprego, eu não tivesse focado minha mente no blog e nos livros, acho que não estaria mais aqui.

No próximo ano, eu queria voltar com a coluna de textos pessoais, apesar que atualmente ninguém lê mais nada na internet. Contudo, lembro do primeiro blog que tive, onde eu não tinha tanto alcance assim e praticamente escrevia para fantasmas, não me importava. Talvez esse seja o segredo: desabafar com os fantasmas.

Depois desse pseudo desabafo - que é bem provável que nem 40% leia - talvez seja impossível de acreditar, mas ainda sou um pouco otimista, e espero que 2019 seja um ano maravilhoso, apesar dos pesares. Não só pra mim, mas para todos os brasileiros. Que a luz da prosperidade brilhe na casa de cada um e que boas novas nasçam no seu jardim.


Confiram os Melhores e Piores do Canto Cultzíneo, em 2018:

- Nossas maiores visitas esse ano foram em Maio.
- A postagem mais vista do ano: Promoção de Deixada Para Trás.
- A crítica de livro mais vista: Belas Adormecidas, de Stephen King
- A crítica de filme mais vista: Me Chame Pelo Seu Nome
- A crítica de série mais vista: The Witness for the Prosecution
Vou aproveitar e colocar as listas de melhores do ano, que divulguei em algumas das minhas redes.

MELHORES LIVROS LIDOS EM 2018:
A NuvemA Herdeira (e-book)
Céu Sem EstrelasNão Confie Em Ninguém
Esse ano tive muita sorte com as leituras. Nem odiei nenhuma delas, no máximo foram livros esquecíveis, com alguma treta. Estou pra publicar a resenha de A Herdeira, e espero que faça jus ao livro, que é ótimo. A Nuvem (RESENHA), nem tenho o que dizer, melhor final do ano. Céu Sem Estrelas (RESENHA), um livro que me identifiquei emocionalmente e foi muito importante. Não Confie Em Ninguém (RESENHA), final polêmico e corajoso em torno da protagonista, que fez alguns fãs do Donlea o odiarem - ando me divertindo lendo algumas resenhas no Skoob, aliás. Ah, menção honrosa para A Mulher Entre Nós (resenha em breve), que li semanas atrás e nem imaginava o quanto a história era importante e repleta de sororidade.

LIVROS - LISTA DE FAVS COMPLETA
(não estão na ordem de preferência)
A Mulher Entre Nós
A Herdeira
A Nuvem (RESENHA)
Céu Sem Estrelas (RESENHA)
A Senhora dos Mortos (RESENHA)
Outsider (RESENHA)
Não Confie em Ninguém (RESENHA)
A Noiva do Barão (RESENHA)
Extraordinárias (RESENHA)
O Livro do Juízo Final (RESENHA)
Presentes da Vida (RESENHA)
Se a Rua Beale Falasse


 MELHORES FILMES ASSISTIDOS EM 2018:
Resultado de imagem para eighth grade
Sempre tenho um saldo maior de filmes assistidos do que livros lidos, claro. Esse ano nenhum dos dois foi tão grandioso, mas o suficiente para conhecer coisas boas e se encantar. É o caso de Eighth Grade, ou Oitava Série, filme focado em uma jovem que está na expectativa de iniciar o Ensino Médio e, desde a morte da mãe, ela lida com a ansiedade. A protagonista é a Elsie Fisher, conhecida por dublar a Agnes de Meu Malvado Favorito. Mais um filhote lindinho da A24 que nos emociona.

FILMES - LISTA DE FAVS COMPLETA
(não estão na ordem de preferência)
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
Pantera Negra
Oitava Série
Paddington 2
Ocean's 8
O Conto (RESENHA)
Podres de Ricos
Infiltrado na Klan
Guerra Infinita
Ilha dos Cachorros (RESENHA)
Buscando...
Love, Simon
Upgrade


MELHORES SÉRIES ASSISTIDAS EM 2018:
Resultado de imagem para killing eve
Esse ano não iniciei muitas séries novas, preferi ficar nas minis britânicas. Mesmo assim, minha grade ficou mais atrasada do que já tá. Em 2019 vamos tentar finalizar as pendentes e atualizar as atrasadas, como sempre. E CLARO, estou MUITO ansiosa pela nova temporada de Killing Eve que sem dúvida foi minha favorita do ano. Muito apaixonada por essas duas, que nem sei explicar. A série é protagonizada pela Sandra Oh, de Grey's Anatomy, e a britânica Jodie Comer, de My Mad Fat Diary.

 SÉRIES - LISTA DE FAVS COMPLETA
(não estão na ordem de preferência)
Patrick Melrose
Killing Eve
Ordeal by Innocence (RESENHA)
Waco
A Very English Scandal
Safe
Harrow
The Little Drummer Girl
Sharp Objects
Sacred Lies (RESENHA)
Derry Girls
The Alienist (RESENHA)


MELHORES PERSONAGENS CONHECIDOS EM 2018:
Imagem relacionada
LIVRO: Jezebel de A Senhora dos Mortos (RESENHA). Tive o prazer em conhecer a série durante o ano, a construção da personagem é magnífica e assustadora. Em A Ilha dos Mortos, então, nem se fala.
FILME: Todas de Ocean's 8, quero ser amiga de todas. #VemRihanna.
SÉRIE: Ai, já fiz o marketing de Killing Eve acima, então nada mais justo que escolher a Villanelle. Amo a Eve, mas Vivi é Vivi.


MELHOR VILÃO CONHECIDO EM 2018
Imagem relacionada
LIVRO: Goddard  =x =x =x
FILME: Killmonger, em Pantera Negra. Sério, Michael B. Jordan! Vilão bem construído e com ótimo propósito, a gente venera e muito!
SÉRIE: Vai a Villanelle de novo sim.


MELHORES CAPAS DE LIVROS DE 2018:
OutsiderO Reino de ZáliaUma Dama Fora dos PadrõesFormas Reais de Amar
O amor nas 4 estaçõesA Noiva do BarãoA Herdeira (e-book)Fogo & Sangue
Amor nas 4 Estações, não só a capa - que tem relevinhos - mas a edição é toda linda.
Assim como Fogo & Sangue.


OS PIORES DE 2018:
Resultado de imagem para choque de cultura gif
LIVRO: Como eu disse, não odiei nada esse ano. Mas três leituras me decepcionaram um pouco: Em Pedaços (RESENHA), O Noivo da Minha Melhor Amiga (RESENHA) e Rio Vermelho (RESENHA). São bons, mas com ressalvas.
FILME: O Chamado do Mal (hómi propagando violência contra mulheres até no fim do filme), Slender Man, Terminal, Pacient Zero, Josie... e vai.
SÉRIE: Rel, decepção total, pois eu esperava curtir por causa do ator.


EM 2019, ESCUTEM
Imagem relacionada
Golden Hour lindamente indicado ao Grammy de Melhor Álbum do Ano, então vão escutar Kacey Musgraves (Saiba mais)! Outra menção é a indiezinha que viciei esse ano, a Molly Burch!


NO MEU KINDLE TEM UM LAR
De todos os motivosA Verdadeira BelaUm Natal Para RecomeçarElevador 16
Um Namorado Para ZoeA Segunda Chance de ZoeMonstroA Herdeira (e-book)

*A Verdadeira Bela eu não curti TANTO assim, mas foi uma leitura fofinha.
*Li outras coisas no Kindle durante o ano, mas esse espaço é para as publicações da Amazon.
E-BOOKS:
De Todos os Motivos - Vitor Castrillo 
A Verdadeira Bela - Li Mendi
Um Natal Para Recomeçar - Gisele Souza
Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira (RESENHA)
A Segunda Chance de Zoe - Layla Casanova
Um Namorado Para Zoe - Layla Casanova
Monstro - Letícia Black

29 COMENTÁRIOS

  1. Oie!
    Feliz ano novo!! Eu espero muito que esse ano seja muito bom para você em relação a tudo, incluindo a parte pessoal. Nós somos úteis! Todos. Fazer o que gostamos, se for trazer felicidade para nós, é o mais importante. Eu leria os seus textos, eu adoro! Mas acima de tudo, se agradar e fizer bom principalmente para você, é o que deve prevalecer.
    Bem, esse ano no quesito leituras pareceu ser ótimo, quero ler a maioria da lista haha
    Feliz 2019, te desejo muito sucesso.
    Beijos!
    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana,
    Adorei a retrospectiva!
    Passei aqui para desejar um Feliz Ano Novo, que 2019 seja cheio de muita paz, amor e felicidade.
    Que você conquiste seus sonhos e seus objetivos.
    Feliz 2019!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Não desista do blog e com certeza não desista de escrever seus textos pessoais. Se os outros não leem, você escreve para você mesma. Colocar para fora também é libertador. Que você tenha um excelente 2019!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    sei como é complicado isso da ansiedade, sofro com isso e hoje mesmo sabe aquela sensação de coração doendo, sensação de panico, vontade de gritar e com medo de ter um treco, estou me sentindo assim hoje. Sobre relacionamentos não tenho nenhum, sempre fico com a esperança de achar o homem certo, por isso alguns me acham estranha.
    Espero que realmente continue no blog, é uma boa forma de se distrair.
    Agora nunca penso nos meus melhores e piores do ano, só fico com preguiça de fazer isso. Estou curiosa com a história de A Herdeira.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!
    Feliz ano novo moça!

    Gente, volta sim com a coluna sobre textos pessoais. Gosto muito. Adoro ler o que a galera produz. Torcendo desde ja.
    Essa Herdeira que ce ta falando e o da Selecao? Porque se for, voce e uma das primeiras que me fala bem desse livro KKKKK. E se for eu quero a sua resenha, porque eu vi tantas negativas que ate desmotivei a continuar. Vai que voce me anima.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nana.
    Espero que 2019 seja melhor pra você.
    Menos ansiedade, mais amor, mais relacionamentos saudáveis.
    Pouca gente lê textos na internet. É muito estranho.
    Feliz ano novo.
    Abraços.
    Diego || Visite Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana! Eu espero que esse novo ano seja muito melhor para você.
    Achei o seu post muito bacana, você teve várias coisas favoritas nesse ano. Eu estou louca para ler alguns livros que você citou, especialmente Céu Sem Estrelas! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nana.
    Eu sempre leio tudinho viu hehe. Também sofro de ansiedade e faz anos que não tenho um relacionamento sério. Até amizades, são raras e confesso não me abro com ninguém. Até por isso que amo o blog, porque mesmo que ninguém leia nada do que eu escrevo, me sinto bem com ele hehe. Dos livros citados eu já coloquei A Nuvem e seu antecessor na minha meta do skoob e vou ver se crio coragem e leio eles hehe. A verdadeira Bela eu gostei mas achei bem fraquinho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Hey Nana! Tudo bem?
    Adorei sua retrospectiva, tô doida pra ler outside!!!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana! Se a coluna de textos pessoais ajuda, escreva muito nela. Desabafe, cloca para fora, não importa se 01 ou 100 vão ler, o que vale é você se sentir bem. Que seu ano ano seja muito bom, que seja um ano de superar obstáculos. Um feliz 2019 para você!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nana!
    Te entendo completamente, amiga. Uma das minhas metas para esse ano é fazer uma coluna de textos mais pessoais. Mesmo que ninguém leia, acho que vai ser bom para tirar algumas coisas que estão presas dentro de mim e me fazendo mal.
    Eu espero que 2019 seja um ano muito bom para você e que seja cheio de felicidades. Aprendi em 2018 que ser feliz é uma coisa que as pessoas não pensam muito, mas que é extremamente importante para uma mente saudável.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu leio os textos pessoais viu, eu sei q nem sempre comento muito, mas eu leio tudo <3
    eu toda há dois anos levando o blog nas costas pq tenho me sentido cada vez mais inútil, acho que os blogs andam desvalorizados demais e isso me deixa super triste.
    gente eu to mt apaixonada na capa do Formas reais de amar, mds q gracinha *---*

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nana

    Eu estou aqui e eu quero ler seus textos. Serve eu? Sei que é meio clichê falar, mas você é importante e útil. Dias melhores virão com certeza. A ansiedade é um monstro, não deixe ela te engolir. Se relacionar não é fácil e hoje em dia está difícil manter um relacionamento, eu também sinto isso na pele. Depois do término do meu relacionamento eu sinto que vou ficar sozinha para sempre, sabe? Mas não se sinta sem valor, ok? Precisando conversar é só chamar, tá bom?

    Sobre seus favoritos. A Nuvem: sem comentários. Você viu lá que o elegi como favorito do ano. A Seguinte anuncio o terceiro pro primeiro semestre, será?
    Tenho lido boas resenhas sobre A Herdeira e curto que ele tem uma pegada mais histórica que de época, vou aguardar sua resenha pra ver se vai me dar o empurrão que falta pra lê-lo.
    Tenho vontade de assistir Killing Eve e até perguntei aquele dia no grupo sobre o que era, lembra?
    Esse ano prometi que vou ver mais séries e filmes, tem coisa que tá na lista há tempos e não assisti pq tenho preguiça.
    Guerra Infinita foi um tiro e Ocean's 8 não curti.
    Acabei perdendo três episódios de Sharp Objects e fiquei boiando na maionese, tenho que ver tudo novamente.

    Adorei o resumão! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Adorei sua lista de preferidos!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana, tudo bem?
    Fico feliz que o blog sirva pra te trazer forças, pois adoro seu cantinho. Tem anos que são mais difíceis do que outros, e espero que 2019 te traga mais leveza e alegrias. <3
    Também adorei a retrospectiva, cheia de obras bem bacanas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nana! Eu li seu desabafo, e confesso que já teve vezes que tb pensei em desistir do blog. Mas vamos que vamos, hehe. Espero que seu 2019 seja infinitamente melhor e cheio de realizações. Não desista do seu blog (principalmente do Skoobylário, que eu amo de paixão, hehe).

    Amei a retrospectiva! Dos livros citado, não li nenhum, mas tenho alguns deles. Das séries, só vi O Alienista e tb gostei demais. Os que mais vi foram os filmes e tb gostei demais dos citados! Ah, e estou doida pra ver PODRES DE RICOS. Parece mesmo ser mara! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  17. Oi Nana!
    Sei dessa vontade de desistir do blog. Eu mesma abandonei o meu por um tempo, mas não o excluí. Sabia que mais cedo ou mais tarde eu voltaria. E isso de escrever sem se importar se alguém vai ler é a melhor coisa a fazer. Escrever traz um sentimento muito bom, de desabafo e tal e a gente deve aproveitar é isso. Mesmo sabendo que as pessoas estão lendo cada vez menos blogs, resolvi voltar porque descobri que isso me faz feliz!

    Meu 2018 não foi tão produtivo quanto o seu. Umas duas ou três série, a mesma quantidade de filmes e uns 7 livros, mas adorei sua retrospectiva e aproveitei para pegar algumas dicas!

    Que seu 2019 seja cheio de paz, saúde, prosperidade e leituras maravilhosas!
    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  18. Com certeza foi um ano complicado, mas que bom que conseguimos sair dele.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  19. Adorei a retrospectiva. Realmente 2018 foi um ano difícil pra muita gente, inclusive pra mim. Espero que 2019 seja melhor para nós e espero que não desista do blog igual estava com vontade, muitas vezes serve de refúgio da vida real, né?

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  20. Oi Nana!
    Eu desejo um 2019 muito melhor pra você!
    Eu estou um pouco nessa sua vibe em relação ao meu blog sabe, não sei se esse empurrar com a barriga dura muito mais tempo não :'(
    Vou torcer pra que vc volte com seus textos sim e estou muito feliz por ter mudado de ideia em relação ao seu blog pq ele e vc são incríveis!
    E nem me fale em relacionamentos, tá osso HAHAH (a gnt ri pra não chorar)
    Killmonger ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Também tenho vontade de escrever mais textos no blog, mas tenho dúvidas. Adorei sua retrospectiva e saber mais de como foi seu ano. Te desejo um feliz 2019.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. ah adorei esse post com retrospectiva de tanto coisa super bacana que vc viu e leu durante 2018, que 2019 venha ainda mais cheio de realizações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. Nanaaaaaa <3

    minha querida! Como assim
    não desista do blog, tá? E quero ver weus textos pessoais, antes viamos muito mais textos pessoais né... eu sou um fantasma! HHAHAHAHA
    qualquer coisa, chama nois que nois ta sempre aqui!
    E não desista de relacionamentos, Nana... Eu sei que sao complicados e as vezes a gente acha que não nasceu pra isso... Mas temos que manter acesa a esperança...
    Espero que esse seja um ano maravilhoso pra você, viu?
    Ahhhhh, terminei de ler A Herdeira esse ano! Preciso fazer a resenha rsrsrs

    uum feliz ano novo, lindona <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  24. Oi Nana,
    Confesso que me assustei com seu comentário dizendo que pensou em desistir do blog. Sei que muita gente não lê o que escrevemos, mas acho que acima de tudo é um desabafo. Faço o 'Estante' como meta pessoal mesmo, é um exercício de auto confiança e saiba que estamos aqui para o que você precisar <3
    Eu ia adorar ler seus textos pessoais, acho você uma pessoa muito inteligente.
    E sobre seus melhores do ano, vou seguir sua dica e vou comprar "Não Confie em Ninguém", esse ano preciso me arriscar mais em thrillers!
    Beijos e feliz ano novo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Nana!

    Não é a primeira vez que falo isso, e repito: não desista do blog! Fazem tantos anos que estamos na blogsfera, e apesar de as coisas não serem as mesmas de antes, não ia ser a mesma coisa sem você aqui. Quem ia fazer maratonas de terror comigo no mês de outubro? E acima disso, tudo o que você colheu nesses anos representam as suas conquistas, as parcerias, os livros lidos, e o blog serve como um hobbie, um refúgio, várias coisas ao mesmo tempo. É o lugar onde podemos desabafar à vontade, escrever pra nós mesmas e para os outros, onde podemos esquecer a vida por um momento e apenas conhecer outras opiniões conhecendo os blogs. Eu sei como o Canto Cultzineo é importante pra você, e torço muito pra que você decida continuar mantendo o blog por um looongo tempo.
    Você não é inútil. Você é inteligente, dedicada, competente e uma amiga maravilhosa. A vida pode parecer cinza e sem caminhos a seguir, mas nunca sabemos quando tudo pode mudar. Temos que ter esperanças e continuar batalhando sempre. Eu adoro ler os seus textos, vou adorar ler o que você resolver postar aqui. E precisando, eu sempre estou a uma mensagem de distância. E sua família precisa se mudar logo desse lugar, mulher! D:
    Também adorei The Alienist, ansiosa pra segunda temporada! E acredita que ainda não li A Nuvem? Preciso resolver isso logooo. O chamado do mal é uma porcaria mesmo, só não supera O Manicômio. Sério, não assista kkkk

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie Nana =)

    Sei bem como você se sente e se sentiu em diversos momentos no ano passado. Que estranho né, falar ano passado, ainda me sinto em alguns momentos em 2018. Pensei em acabar com o blog em diversos momentos ao longo dos últimos anos, mas de alguma forma é o My Dear Library que me ajudou a manter a minha sanidade nos momentos ruins.

    Por isso, saiba que quando precisar conversar é só me chamar tá? Você não está sozinha e sei que a ansiedade às vezes faz com que a gente sinta uma solidão profunda.

    Aproveite esse tempo para cuidar de você e realmente avaliar o que é importante manter em sua vida. Eu fiz isso e foi uma das melhores coisas que fiz por mim em 2018. Ainda não estou 100%, mas aos poucos estou me tornando a pessoa que sempre quis ser.

    Dos livros que você comentou o meu queridinho foi A Nuvem. Séries e filmes vi pouco para variar rs... E por favor compartilhe seus textos pessoais aqui conosco. Essa foi uma das mudanças mais significativas que fiz no blog ano passado e algo que me deixou super feliz.

    Fique bem e lembre-se que estou aqui tá?

    Uma ótima semana para você!
    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Nana! Já começo esse comentário pedindo por favor, não desiste do teu cantinho. Eu amo o Canto Cultzíneo e por mais que não comente todos os posts, sempre dou uma passada por aqui. E por falar nisso, sempre leio tudo também, viu? Eu sei como é essa sensação de que ninguém lê nossos textos, e, realmente uma boa parcela da internet não lê. Mas é nessas horas que a gente tem que lembrar a razão pela qual criamos um blog: foi pra gente, ou pros outros? Se escrever te faz bem, escreve! Escreve até não poder mais. Eu vou ler, tá bom?

    Outra coisa: jamais se sinta inútil. Sim, eu sei que é complicado e que é impossível não se sentir assim ás vezes, mas não deixa esse sentimento e a ansiedade te consumirem. Tu é importante. E Nana, tu é única! Pensa nisso. Aliás, mesmo que teus relacionamentos não tenham dado certo, eu tenho certeza que existem pessoas na tua volta que te amam muito e querem o teu bem. Eu nunca namorei e vivo pensando que tem algo de errado comigo por isso, mas sabe, ás vezes a gente tem que focar um pouquinho nos amores não românticos. Os que estão lá sempre pra gente. Te rodeia de gente que te faz bem e faz o que te faz bem também. Se quiser me chamar pra conversar, tô disposta, viu?

    Agora sobre os seus melhores e piores do ano, eu fiquei muito curiosa com esse filme Oitava Série, quero ver! Pantera Negra, Ocean's 8 e Love, Simon estão na minha listinha pra assistir (sim, eu sou um desastre com cinema, sempre assisto tudo muito tarde HAHA). Nas séries, quero MUITO ver Sharp Objects, inclusive, de janeiro essa vontade não passa, vou assistir de uma vez por todas. Amei muito a capa de Formas Reais de Amar e já abri o post sobre a Kacey pra dar uma olhada.

    Um beijão e te cuida,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  28. Nem sempre a gente entende o porquê das coisas, mas se você está aqui é por um motivo. Talvez os textos que você se sente desanima para escrever são a motivação de alguém que você nem faz ideia que te acompanha diariamente. Seja sua própria força e faça o que seu coração mandar, nunca perca a motivação e nunca desacredite dos seus sonhos. 2019 vai te surpreender!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. Em 2018 eu justamente parei de empurrar tudo com a barriga e fui atrás da minha mudança, e agora em 2019 eu quero manter os bons hábitos.
    Sinto muito que vc tenha esse sentimento ruim, mas, saiba que eu li e sempre leio posts na blogosfera, ou seja, vc não desabafou apenas com fantasmas, haha. Fico feliz que ainda lhe reste esperança e positividade, e acredito que seja interessante que vc torne o blog um refúgio, invista nele, pois como percebeu, ele foi uma parte boa de 2018, então, por que não continuar sendo em 2019?
    Sobre os livros lidos, comecei A Mulher Entre Nós, mas infelizmente não terminei por que não consegui me apegar à história, acabei abandonando, mas, quem sabe futuramente, em outras circunstâncias eu não volte e tente ler novamente. Fiquei interessada também em Não Confie Em Ninguém e Elevador 16. E eu também amei o vilão do filme Pantera Negra, no fundo, bem no fundo, eu torci pra ele o filme inteiro e não fiquei feliz com o seu final, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos